Dermatologista do Santa Maria, Rita Travassos, recebeu cerca de 113 mil euros por cirurgias realizadas em sete sábados — que não foram efetuadas pela médica, mas por médicos internos, incluindo num dia em que se encontrava num congresso em Itália.

by ethicalhumanbeing

33 comments
  1. Se continuarem a escavar ainda vão encontrar muito petróleo de onde veio este.

  2. Prisão, já.

    Quem rouba os contribuintes e o SNS tem que ir dentro.

  3. Eu digo sempre isto, o problema dos nossos serviços públicos não é o facto de serem serviços públicos, eu não acredito que a privatização seja a solução derradeira, principalmente em casos essenciais como a saúde.

    O problema é que são tratados como uma galinha de ovos de ouro e abusados por pessoas com más intenções, indiretamente apoiadas por aqueles que acham que a solução é sempre meter mais dinheiro. Não existe qualquer controlo de qualidade e rigor, qualquer mecanismo que previna abusos, qualquer punição eficaz.

  4. Está tudo bem, os médicos também são empreendedores. Deixem os médicos trabalhar!

  5. Já trabalhei tantos sábados (e estive mesmo lá) e não me pagaram nem 1% disto por eles.

  6. Chamar cirurgias ao que os dermatologistas fazem é uma afronta aos verdadeiros cirurgiões. Nem centenas, nem milhares de euros. Devem valer <100€.

  7. Tem piada que a notícia não diz *quando* é que isto aconteceu. Será que foi entre 2022 e 2024?

  8. Realisticamente, vai ser obrigada a devolver e ser julgada por isto (multas, prisão, etc)?

    Ou nada vai acontecer?

  9. Esse Santa Maria parece um bom sitio para trabalhar, os salários são oh um mimo

  10. É bom saber que o dinheiro dos meus impostos é bem empregue.

  11. Precisamos de mais investimento no SNS para contribuir para estes profissionais. /s

  12. Esses imigrantes que estão a sacar e a destruir Portugal!!! Fora! Que esse médico volte à terrinha dele! Chega! /s

  13. O pessoal do SNS, vão ser os principais responsáveis pela queda do SNS…

  14. Aposto que muitos desses médicos que andam a abusar do SNS são psicopatas ou pelo menos têm um certo nível de psicopatia uma vez que certas profissões que requerem uma inteligência acima da média e contêm um certo nível de poder atraem muito esse tipo de gente.

  15. Onde anda aquela malta que dizia que não havia gorduras do estado para cortar?

  16. Se isto continuar assim podem meter o dinheiro que quiserem no SNS que o serviço nunca vai melhorar.

  17. Desses 113 mil euros quanto foram parar ao bolso das pessoas que engendraram e permitiram este esquema?

  18. Name and shame. E que percam as credenciais estes filhos da senhora

  19. Em Portugal continua-se a endeusar os médicos, quando grande parte deles são autênticos merceeiros que só veem cifrões à frente.

    Os médicos honestos que realmente estão ali para servir a comunidade são vistos como totós pelos restantes.

    Vão ver o que se passa no Hospital de Santa Maria por exemplo, serviços fechados ao dia de semana, para trabalharem aos fim de semana e ganharem horas extra…

  20. Aqui há uma questão que importa analisar. Os 113 mil euros foram para a dita especialista ou para toda a equipa que esteve a trabalhar (internos, enfermeiros e auxiliares)?

  21. Já começa a justificar-se a constituição de taskforces das pj/ mp para escarafunchar as contas dos grandes hospitais públicos.

  22. O melhor é esta gaja estar num congresso em Italia e a receber por cirurgias feitas pelos internos (escravos)! Brutal!

    Uns médicos ganham misérias e trabalham horas extra sem ver um tostão. E depois há uma elite de mamões que lá formaram um cartel a volta das suas especialidades (dermato, oftalmo, ortopedia, etc) que ROUBAM o erário público sem vergonha nenhuma.

    Acho muito bem que isto esteja a criar muito mau estar (e está, garanto) dentro da classe médica e que faça toda a gente muito barulho com isto até que se desmantelem estas especialidades e esquemas fraudulentos.

    Prisão, despedimento, reembolso dos valores pagos e multas, e suspensão da licença médica uns 3-5 anos para começar. Depois, toca a acabar com SIGICS pagos a estes valores, aumentar os mínimos de produção (aí operas 20 num fim de semana mas fazes 10 numa semana inteira?! Not anymore! Objetivos semanais iguais as médias diárias da produção extra!).

    E mais que tudo, multiplicar por 10 as vagas e capacidade formativa nas especialidades mágicas. Um reles dermatologista não pode ganhar mais que um médico de medicina interna, que sabe 20x mais que ele e faz um trabalho 50x mais valioso. Não gostam? Temos pena. Não há cá pessoal a ganhar 500k/ano, nem que “trabalhe” 24h/dia…

  23. Lol devo ser mesmo burra, médica especialista a comer com urgências de 24h pelo menos 6 vezes no mês e com vencimento base de 2779.27 eur *brutos* 💀

Comments are closed.