Possibilidades de adiamentos e até cancelamento não podem ser colocadas de parte
Foram já vários os jogos interrompidos e suspensos em consequência das condições metereológicas na Flórida e o Benfica.-Chelsea deste sábado, dos oitavos de final do Mundial de Clubes dos EUA, também está ameçado.

11 atletas jogaram tanto pelas águias como pelos ingleses, que se vão defrontar nos oitavos de final do Mundial de Clubes
O jogo está marcado para as 16h00 locais, 21h00 em Portugal, e a partir das 14h00 há previsão de ocorrência de aguaceiros e queda de relâmpagos, que é a principal razão de alarme. O protocolo obriga a que os eventos desportivos, e não só, sejam interrompidos, que toda a gente recolha a local abrigado e que a cada relâmpago se espere 30 minutos para reavaliar a situação. Em teoria, o jogo poderá ser sucessivamente adiado, de 30 em 30 minutos, até perto da meia-noite. Cenário altamente improvável – em caso de impossibilidade demasiado prolongada, o mais certo será o adiamento do jogo para o dia seguinte.
O Benfica–Auckland (6-0), da segunda jornada da fase de grupos do Mundial, realizado em Orlando, esteve duas horas parado até indicação de que era seguro adeptos e jogadores regressarem às bancadas e ao relvado para reatar o jogo.
O calor extremo continuará, também, a ser uma dificuldade. Para a hora do jogo deste sábado, no Estádio Bank of América, com capacidade para 75 mil adeptos, estão previstos cerca de 34 graus e humidade perto dos 80%, que aumentará a sensação térmica para os 36/38 graus.
Sugestão de vídeo:
Parceria: todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifadazn.com/fifa