HAQ: A música para mim tanto me faz dos D’zrt foi um plágio da cantora japonesa Nami Tamaki bastante popular naquela época.

20 comments
  1. Há muitas assim. Passado uns anos é que se descobrem normalmente. Mas dentro das bandas feitas pelos morangos/tvi acho que está longe de ser caso único.

  2. A menos que o detentor dos direitos não tenha sido pago, não é plágio. O que não falta na indústria musical é compras vendas e cedências de melodias.

  3. daqui a pouco vais descobrir que os clássicos do Quim Barreiros são copias de musicas brasileiras.

    No caso do Quim, diz lá quem são os autores originais, no caso dos DZRT deve ser o mesmo. Por isso, não é plagio.

    Praticamente todas os clássicos da musica ligeira portuguesa são meras traduções de originais brasileiros/franceses e especialmente italianos. :/

  4. Na altura também descobri que algumas músicas das Nonstop e dos Excesso eram versões de músicas dos Nsync, Backstreet Boys e Westlife.

  5. Otaku!!! Deixa de otukar e vai ver a última temporada de Attack on Titan!!! E ouvir masé Ikimono Gakari -blue bird, enquanto assinas a petição para a netflix e hbomax terem o conteúdo de anime que eles teem por exemplo em inglaterra). Até nisso andamos a correr a trás… sad noises.

  6. Tony carreira és tu?
    Deixa lá tar que já se esqueceram de quando andavas a roubbar músicas aos mexicanos

  7. Sim, aliás é plágio do plágio do plágio do plágio… Foram feitas várias versões.

    A original penso que seja a Kim-Lian – teenage superstar

  8. Pelos comentários afinal esta não é a versão original, a original é em inglês. Estava a pensar como é que os DZR’T iam descobrir esta música japonesa para fazer um cover lol

  9. Como outros já disseram, não é plágio, são músicas que se compram os direitos e se podem utilizar. A mesma coisa que stock images ou videos. Sinceramente acho que nunca ninguém foi enganado a pensar q uma boysband de uma série de TV escrevessem as suas canções nem acredito q eles alguma vez se vangloriassem disso…

  10. Não é plágio, é negócio. Vários temas do Marco Paulo (“sempre que brilha o sol”, “ninguém ninguém” entre outros) são comprados e adaptados, Tony Carreira fez igual.

Leave a Reply