Imposto sobre bebidas com açúcar, alcoólicas e tabaco aumenta 1%

13 comments
  1. Bebidas açúcaradas, tabaco e álcool? Caralho, que burguesia! Haja dinheiro para produtos tão refinados!

    Nada disso meus amigos, pobre bebe águinha que é boa e barata. Se o garrafão está caro, há que ir buscar ao poço.

    Nada desses luxos burgueses de bebidas açucaradas e bebidas alcoólicas, ainda por cima agora com mais imposto + inflação.

    É para quem pode, não para quem quer.

    Estudasses.

  2. O dinheiro para alimentar os vauchers e os o aumento de salário mínimo tem sempre de vir de algum lado

  3. Da p ver como isto nunca ira a lado nenhum.

    Quem nao bebe, nao fuma e nao fode, boa aumentem os impostos nisso, ning precisa disso.

    Quem bebe fuma e fode, epa nao aumentem os impostos nisso, nos precisamos disso.

  4. Lá vai o estado moralista taxar a diversão das pessoas, o imposto no álcool é um imposto indirecto na classe operária e o imposto sobre o tabaco já está altíssimo.

    Querem taxar coisas nocivas? Taxem o açúcar e óleos processados que esses sim fazem pior à saúde que o tabaco e álcool e não dão diversão nenhuma.

  5. Mais uma taxa “verde” para parecer que é para ajudar o povo mas na realidade é para aplicar austeridade porque subir o IRS ou criar sobre taxa é impopular. Uma sobre taxa no IRS e todos falam disso o resto da vida. Uma sobre taxa verde nos
    Combustíveis ou bebida e o pessoal esquece passado 1 semana.

  6. Eu aumentava imposto em 100% em tudo o que não fosse peitinho de frango, pescadinha, legumes, fruta, arroz e água. Dá para viver muito bem sem o resto. Aliás, era pegar nisso tudo, partir aos bocadinhos, desidratar e vender em sacos de ração para a população.

  7. Até concordaria se fosse uma genuína, verdadeira preocupação com a saúde das pessoas, mas não é. E sabem como sei que não é? Eu deixei de fumar e agora tomo Niquitin. Num estado realmente preocupado com a saúde das pessoas, o tabaco seria taxado e produtos como Niquitin seriam altamente subsidiados usando parte dessa taxa, potencialmente grátis – porque são produtos que podem fazer o estado poupar muito em saúde a longo prazo. Queres deixar de fumar, o estado faz o que for possível para ajudar. Toma os comprimidos que quiseres, à vontade. Está mais que pago por todos os impostos que já largaste em tabaco.

    Mas não – é literalmente tão caro para mim tomar o Niquitin como fumar um maço por dia, e o preço não pára de subir. Um maço custa 5€, uma caixa de 20 comprimidos que dá para 2 ou 3 dias custa +- 10€. Preocupação com a saúde? Está bem, está. A mim não me faz diferença, posso pagar e não deixei de fumar por motivos económicos, mas para muita gente poderia ser motivação suficiente.

    Querem subir a taxa de coisas que fazem mal? Tudo bem, desçam em valor equivalente a taxa de coisas que fazem bem. Ah, é só para subir? Então ide para o caralho.

  8. Costa amanhã:

    Aumento de imposto de 45% em produtos contraceptivos.

    Mais uma solução para a falta de mão de obra.

  9. Sou liberal, e este é capaz de ser o aumento de impostos que me chateou menos na história do nosso país.

    Agora era baixarem impostos em bens essenciais para compensar (spoiler: não vai acontecer).

  10. E o imposto sobre a ganza?
    E derivados alucinogenicos🤔

    Esta tudo fodide em pretogale e cigonagale.

    Pois é amigos continuem a votar payass.

Leave a Reply