Carta de Condução: Posso apresentar a versão digital à polícia?

4 comments
  1. A aplicação móvel é totalmente válida, tal como o artigo diz. O problema é ao encontrar polícias que não estão a par disso ou que não têm a aplicação necessária para a validação do código QR e tens de ir à esquadra na mesma apresentar o documento físico.

  2. Poder podes agora se o polícia não quiser usar o telemóvel pessoal como ferramenta de trabalho está no seu direito.

    Para um policia confirmar a veracidade dos documentos tem de ler um qr code da tua aplicação com o seu próprio telemóvel, tem de ter a aplicação também instalada, tem de ter chave móvel digital (que supostamente de acordo com a lei é um método de autenticação voluntário e ptt ninguém é obrigado a ter) e tem ainda de ter dados moveis ligados para usar a aplicação.

    Se fazem aplicações com um intuito e dps nao dão condições aos polícias para as usarem temos pena mas eles não são obrigados a utilizar o telemóvel pessoal como ferramenta de trabalho.

    Mas claro que isto é uma coisa comum não são os únicos FP a ter de utilizar o telemóvel como ferramenta de trabalho, aliás os funcionários da Agência para a Modernização Administrativa da loja do Cidadão de Braga em 2018 abriram um processo na CNPD porque todos os funcionários dos Espacos de Cidadão são obrigados a autenticar-se com a sua própria chave móvel digital ou cartão de cidadão para poderem trabalhar nas plataformas e fazer serviços para o cidadão, neste momento a agência tem até Julho deste ano para resolver esse problema.

    Esta aplicação e medida veio mais uma vez dessa mesma Agência para a Modernização Administrativa ptt nothing new.

Leave a Reply