IP prevê acabar no início de 2024 com ligação ferroviária no centro de Coimbra

8 comments
  1. Faz sentido, Coimbra apenas precisa de uma estação. E o transporte entre Coimbra – Figueira devia ser apenas rodoviário também.

  2. Coimbra precisa tanto de ficar sem a estação no centro da cidade como o Porto precisa de ficar sem S. Bento ou Lisboa sem o Rossio. É daquelas coisas que não se compreende. Coimbra ter sido despojada de toda a ferrovia que tinha para favorecer a rodovia? É completamente contracorrente. Se já não fazia sentido antes, muito menos agora. Mais um edifício ao abandono para complementar aquela zona ribeirinha.

  3. Andam engenheiros a gastar 5 anos de recursos públicos na sua formação para se gastarem milhões num autocarro glorificado em vias individuais separadas do trânsito que vão andar em via única em troços de montanha e a esperar nos apeadeiros para fazer os cruzamentos, com menos capacidade que as automotoras existentes há 20 anos.

  4. Que vergonha, como é q esta cidade só se enterra cada vez mais em más ideias? Juro que não consigo perceber

  5. O tempo que neste país se demora a fazer uma linha de autocarro… e ainda falam em fazer alta velocidade Lisboa Porto até 2030..
    .Lol

  6. Pior é entregar uma obra a espanhóis com uma empresa portuguesa! Em Espanha ninguém entra.. em Portugal é uma mina para espanhóis! Sem contar que tinham uma parte técnica cheia de erros obrigando a fechar mais cedo a ligação a Coimbra

Leave a Reply