Salário real dos médicos baixou e enfermeiros são dos mais mal pagos nos países da OCDE

9 comments
  1. Prioridades.

    Estes trabalharam que nem cães na pandemia, viram alguns dos seus direitos suspensos durante o estado de emergência (e.g. não se podiam despedir), e receberam um aumento anémico (ou não o receberam de todo; não sei se não estava dependente do OE).

    E os polícias? Bem, foram o elo mais fraco no combate à pandemia. De longe. As regras (boas ou más) que saíam dos conselhos de ministros eram basicamente irrelevantes: a polícia fazia vista-grossa a tudo. A quantidade de ajuntamentos, alguns em sítios óbvios (de diversão nocturna) e os polícias a olhar para o ar. A fiscalização foi basicamente inexistente. Era tão rara que se tornava notícia quando acontecia. A polícia andou de férias durante meses (ainda mais que o habitual). Foram punidos? Não, receberam o aumento do subsídio de risco, de 31 para 100 euros.

    Não quero com isto dizer que ganhem bem, mas um aumento de quase 70 euros é considerável e faria muito mais sentido ter sido dado aos profissionais de saúde.

  2. Todos sabemos que quem salvou a pandemia foram os aviões da TAP, eles merecem todo o nosso dinheiro, agora os nosso médicos e enfermeiros se não gostam podem emigrar total o nosso SNS nunca colapsa /s

  3. Mas há alguma profissão em Portugal que não seja mal paga em relação aos países da OCDE???
    Todos em Portugal estão mal pagos portanto deixem de ser sempre os mesmos a pedir atenção e chorar como se fossem uns coitados

  4. Qualquer dias em vez de emigrarem alguns médicos e enfermeiros, passam a emigrar todos e depois as pessoas começam a morrer à porta dos hospitais.

    Mas hey, ao menos morrem felizes porque os chulos dos médicos, enfermeiros e funcionários públicos ficaram com os salários congelados durante 15 anos. Esses ingratos e bandidos que não sabem apreciar o sacrificio que foi bater palmas à janela e ter a Champions em Lisboa.

  5. Há muito desgoverno no nosso país.

    Com o valor de impostos que pagamos, não compreendo a secundarização em que o setor público da saúde foi mergulhado.

    Mesmo dentro do setor público é mais interessante exercer atividade noutras áreas, como por exemplo as finanças ou a justiça, em vez do SNS.

  6. Quem não chora não mama… larga maioria dos trabalhadores são mal pagos e familias vivem dificuldades… no entanto só se ve constantemente lamurias de professores e enfermeiros com greves regularmente em semanas de feriados para ajudar a festa… trabalhadores das finanças e segurança social são mal pagos igualmente… nem indo para trabalhadores fabris são muito mal pagos ou do turismo e restauração que não teem o luxo de poderem andar a marcar greves … trabalhadores por conta propria vivem situação complicada que se adoecem não recebem (a menos que tenham um bom seguro)… e por ai fora…

    É muito facil andar a protestar mas esta é a realidade deste pais… la porque durante uns anos no inicio dos anos 2000 isto por ca se meteu uma mascara que era so boa vida e toda a gente podia ter grandes vidas como veem nas revistas e na tv isso caiu bem rapido

  7. Título honesto e sem agenda por trás seria:

    **Todas as profissões em Portugal são das mais mal pagas da OCDE.(Incluindo médicos e enfermeiros)**

Leave a Reply