Oi pessoal desculpem lá mas um amigo encontrou dois pássaros bebés na rua ontem em Lisboa, um morreu durante a noite e ele não sabe o que fazer. E eu também não… Ha alguma associação que ele possa ligar? Obrigado por qualquer dica.

by dasenradman

31 comments
  1. Um refugado, mas sem deixar alourar muito a cebola. Depois fazer um arrozinho solto. Juntar salsa a gosto, uma pitada de sal e levar ao forno, junto com o passarinho, depois de arranjado, claro.

    Um pitéu! /S

  2. Frito! Não tem bom aspecto mas sabe a frango!

  3. Devias ter deixado onde estava. Interferiste com o normal desenrolar da vida.

  4. Liga a um veterinário e procura associações que façam resgate deste tipo de animais.

  5. Não sei que associação possa haver em Lisboa, mas se quiseres tentar cuidar dele, compra talvez papa amarela e dá-lhe na boca até que ele comece a comer ração sozinho. Boa sorte!

  6. Pesquisa por associacoes de resgate de aves portuguesas, por enquanto tenta que mante lo aquecido para nao ficar hipotermico, e tenta dar lhe pequenas quantidades de agua à boca para nao entrar em desidatracao mas cuidado para nao dares demasiado… se for necessario alimenta lo vais ter de pesquisar a melhor formula para lhe dares pois nao tenho certeza da idade dele mas passaros pequenos não conseguem ainda alimentar se de solidos

  7. Fosses do Porto, dizia te Croa… Mas de Lisboa não conheço nada

  8. Pesquisa um grupo nas redes sociais “Pela vida e dignidade dos pombos”.

  9. Se conheceres algum parque biológico nessa zona, podes ligar e ver se o recolhem para reabilitação. Nestas situações costumam… Relativamente a alimentação e água, visto ele estar contigo, sugiro que uses uma pipeta ou seringa para esse efeito. Consegues comprar facilmente numa farmácia e custa cêntimos. Boa sorte!

  10. Alimenta O bicho é quando estiver gordinho faz um ramen com isso, que carne de pombo faz caldos bastante saborosos

  11. isso é uma pomba, ja cuidei de uma nesse estado até conseguir realmente voar (dura em torno de 1 mes).
    comprei simplesmente sementes para crias (a textura é como a da farinha granolada) no continente, juntei um pouco com água para ficar tipo papa e dei ao bico, se colocares numa taça ele nao saberá comer. tens mesmo que forçar até encher o papo.

    caga na associação, ninguem quer saber de uma pomba, pombas nao faltam, terás que cuidar dele/a.
    ao final de um mes, ela mudará de cor, vai começar a querer voar e nesse estado ela começa alimentar-se sozinha, nao te esqueças de deixar um recipiente com agua, elas gostam de beber além de refrescar as penas.

    apenas quero mencionar como a alimentei- coloquei-a numa caixa de papelão relativamente grande com uma taça generosa de água e coloca bastantes papeis, eles cagam para crl, fiz pequenos furos na caixa de papelão, com essa tal papa coloquei na seringa e alimentei-a assim, pelos furos.

  12. Em Monsanto há um sitio que recebe animais silvestres. Não sei se isso inclui pombos, mas podes tentar. No entanto dá pra criar em casa, são bichos espertos!
    Procura associações colombófilas, talvez ajudem…

  13. Por alguém que está sempre a apanhar pombos bebés que caem de uma chaminé no meu trabalho… No Porto temos a Croa que recolhe e temos também possibilidade de os levar zoo santo Inácio. Tenta ver aí se há algo parecido… no entanto admito que não sei se eles cuidam deles e os libertam ou se os abatem… prefiro acreditar que é o primeiro, no entanto só o fiz uma vez
    Das outras vezes temos sempre cuidado deles e depois eles voam.
    Se não existir nenhum centro, ir alimentando com seringa (sementes esmagadas com agua) e ele daqui a uns dias já tem penas e já voa 🙂 vê no Google ao certo o que podem comer

  14. Procura uma associação columbófila na tua zona, vão provavelmente ser as pessoas que te conseguem dar informações mais pertinentes para a espécie e zona onde estás.

  15. Sabes que a escola já acabou quando metade dos comentários revelam idade mental de 5 anos.

  16. Contacta a associação columbofila mais perto da tua casa, se não tiveres mais ninguém. Os pombos desta idade ainda não se alimentam sozinhos e dependem dos progenitores para os alimentar. Se quiseres alimenta-lo tens de forçar a comida de preferência já triturada e misturada com água pelo bico. Uma seringa grossa sem agulha ajuda bastante. Lojas de animais mais especializados têm misturas próprias para pombos se precisares. Deixo só uma nota que um pombo que é criado desta maneira torna-se quase um animal de estimação que te segue para todo o lado porque tu vais substituir o papel dos progenitores. Pombos criados à mão são muito mansos, reconhecem-te e se treinados reconhecem até pequenos chamamentos. Boa sorte!

  17. Olha, eu nao te posso ajudar mas… pela tua atitude com um animal que tanta gente ignora, despreza e mal trata… um obrigada, e que a vida te trate com carinho, a ti e á tua linhagem inteira!

Comments are closed.