Se o consulado requer procedimentos do século passado, então há que literalmente responder à letra

34 comments
  1. Yah e nos aviões ainda se usa frequência de rádio para comunicar, apesar de já termos o Instagram.

  2. Se antes já irias esperar imenso tempo para obteres a tua certidão, agora bem que podes sentar-te para esperar ainda mais.

  3. Meh. Eu enchia isso de caralhadas:

    Caros representantes – Ó meus cabrões

    Venho por este meio solicitar – Eu quero

    a minha certidão de nascimento – a filha da puta da minha certidão

    Por favor incluir a lingua inglesa – Metam essa merda também em camone.

    Peço que este pedido seja atendido o mais rapidamente possível – E rápido com essa merda que eu não tenho a vossa vida!

    (…)

  4. Isto não é nada… sabes que toda a gente/empresas tem de se dirigir ao Estado Português em Português?

    O que é uma foda quando trabalhas para uma empresa estrangeira… a solução?? Toma lá uma folha de papel em branco e traduz tu à mão.

  5. Estranho. Eu fiz um pedido de documento que comprove que estou no reino unido, também a embaixada portuguesa em Manchester, e tratei tudo por email.

  6. Juro que algumas práticas dos consulados e embaixadas são feitas para meter o maior nojo possível. Reflexão da função pública na metrópole lol…

  7. Em último caso, OP, é mais rápido em Portugal, quando pedi a minha foi na hora. Foram 20 euros mas sai da Loja do Cidadão com o papel.

  8. Já para me registar no meu consulado correspondente tenho de enviar carta com um formulário preenchido, fotos e prova de morada. Eu sei lá se a carta chega lá ou fica perdida para sempre.

  9. O de Londres está o absoluto pânico.

    Querem mesmo que o pessoal acredite que demora 9 meses para renovar um passaporte. 9 meses.

  10. Consulados de Portugal são o melhor exemplo da qualidade (ou falta dela) do serviço público de Portugal. O consulado de São Paulo, só funcionava quando se gritava com os srs atendentes que além de incompetentes, beiravam a burrice completa. Na realidade só funcionava mesmo para os apadrinhados… era horrível ver os velhotes, humildes, alguns sem instrução serem mal tratados e obrigados a esperar horas a fio que alguém se dignasse a falar com eles.
    Mudança para Toronto e o consulado é um pouquinho melhor… mas só um pouquinho… desde uma funcionária que diz “Nós não podemos afordar…” a não atenderem telefones… a fazerem intervalos para café quando a sala está cheia… Resumindo: é uma vergonha o serviço consular Português!

  11. High risk high reward? se corre mal estás lixado, apanhas o aprendiz de cromo do corpo diplomático num dia errado e vais parar ao fundo da pilha.

  12. Tu tens razão, mas quem ler isso vai mandar a carta para o lixo…. Porque tiveste a audácia de lhes dizer para se modernizarem e fazerem o trabalho (pago pelo contribuinte) que lhes é exigido.

Leave a Reply