O FC Porto oficializou a compra da restante percentagem do passe de Samu e detém agora 100 por cento dos direitos do jogador.

Ao adquirir os restantes 35 por cento do passe do avançado espanhol por 12 milhões de euros, Samu passa a ser o jogador mais caro na história do futebol português, com um valor de transferência total de 32 milhões de euros. 

Em comunicado, o FC Porto informou que exerceu a segunda opção de compra prevista no contrato, de 15 por cento dos direitos económicos, por cinco milhões de euros. Além disso, acordou também com o Atlético Madrid a aquisição adicional de 20 por cento do passe, que estava nas mãos dos «colchoneros», por sete milhões de euros.

Recorde-se que a 5 de maio deste ano os dragões anunciaram o primeiro reforço do passe de Samu e adquiriram 15 por cento dos direitos do jogador a troco de cinco milhões de euros, no mesmo dia em que pagaram 13,3 milhões por 90 por cento do passe de Nehuén Pérez.

Desde que chegou ao FC Porto, no verão de 2024, o internacional espanhol fez 27 golos e três assistências em 45 jogos pela equipa principal, tendo fechado a época como o segundo melhor marcador da Liga (19 golos), apenas atrás de Gyökeres.