Uso de máscara deixa de ser obrigatório

40 comments
  1. >anotando que se mantêm apenas para “locais frequentados por pessoas especialmente vulneráveis” e locais com “elevada intensidade de utilização e de difícil de arejamento” — transportes públicos coletivos, mas salas de aulas não. 

  2. Vai haver alguma definição de “difícil arejamento”? A ministra deu como exemplo os transportes públicos mas por exemplo depois de comer feijoada até o meu quarto se transforma num local de difícil arejamento…

  3. Que chapada de luva aqueles que andavam para aqui a pedir máscara para sempre, a própria Temido veio dizer que não há mortalidade em excesso desde Fevereiro como muitos já andaram por aqui a dizer.

    Finalmente, só peca por tardio, tambem podia cair a necessidade de certificados para voos.

  4. Governo a ser governo…

    > locais com “elevada intensidade de utilização e de difícil de arejamento”

    Isto significa o que? Centros comerciais, supermercados? Fds que não sabem dizer claramente onde é permitido e não é sem haver estes temos vagos que podem dar aso a interpretações erradas?

  5. Quando andei a viajar pela Ásia muito antes do vírus chinês aparecer vi sempre a grande maioria das pessoas usarem máscaras nos transportes. Pode ser que por cá mesmo já não sendo obrigatório se continue a usar, pelo menos evitam umas gripadas e outras viroses.

  6. Vou ser dos que vou continuar a usar seja na rua seja onde for, as 2 vezes que apanhei deixou me com mazelas até hoje, e sempre segui as normas pra reduzir o contágio, e no final fui prejudicado por me proteger ao máximo, aqueles que ignoravam as normas muitos nem apanharam.

  7. Finalmente. e nos transportes públicos devia deixar de ser obrigatório também. se em 2019 não era, não há qualquer razão para agora ser.

  8. Quando for ao supermercado e centros comerciais… vou continuar a usar durante uns meses valentes… principalmente quando se aproximar o inverno.

  9. Finalmente. Sempre fui defensor das medidas tomadas em 2020 até início de 2021.
    A partir de então comecei a ser mais crítico e cauteloso na evolução do combate à pandemia. Se fomos os “melhores” no combate inicial da covid, continuamos nas trincheiras mesmo após os bombardeamentos terem terminado e vimos países nórdicos, os da Europa central, Reino unido, etc, a avançar e a diminuir as restrições e nós na mesma. Já há vários meses que a máscara se tem tornado inútil, porque meio mundo já não cumpre à regra a sua utilização.

    Não, não sou especialista (eheh), mas é bom sermos ativos nas questões do nosso país e discutir é saudável, se de forma construtiva.

  10. Eu não entendo porque é que as pessoas fazem tanto escândalo sobre as máscaras, eu sinto que a maior parte dos problemas que a máscara trazia foram resolvidos, o único problema agora é ser chato. Especialmente considerando que graças ao aquecimento global mais e mais potentes pandemias vão acontecer no futuro (é verdade podem pesquisar sobre o assunto se quiserem) acho que mais vale prevenir do que remediar deixando as máscaras pelo menos nos locais públicos que costumam tar mais abarrotados tipo transportes, escolas, etc…

  11. Uma coisa que já deveria ter sido feita há tanto tempo enfim.

    Há tantos países que já fizeram isto mais cedo…

  12. Finalmente vou ter pessoal de novo a respirar me no pescoço nos locais públicos… vai ser bom sentir a brisa de novo… ou não.

  13. Ao chalupas das máscaras, fica o lembrete:

    VOCÊS PODEM CONTINUAR A USAR!

    Se o fizerem estão se a proteger a vocês e aos outros.

  14. Com base noa comentários sobre o sacrifício de usar mascara, tenho pena dos ucranianos.

    Os europeus nunca vão aceitar desconforto para proteger a vida dos outros.

Leave a Reply