Milhares de alunos ainda sem aulas. “Hoje ninguém quer ser professor”

6 comments
  1. Mais um thread a mostrar como só existem beneficiados na função pública. As pessoas até se atropelam para trabalhar lá.

  2. Não é o facto de as pessoas não quererem ser professoras ou professores, ainda que não estejam cheios, os mestrados profissionalizantes vão acolhendo estudantes.

    O problema reside na ausência de respostas. As pessoas não estão disponíveis para irem para Lisboa um ano, no ano seguinte Algarve e depois onde quer que seja. Há pessoas com 40 anos que ainda mudam de estabelecimento com muita regularidade, o que dificilmente se compactua com a procura de se articular a vida profissional com a familiar, por exemplo. É necessário repensar o processo de contratação e fixação destes profissionais.

  3. Pudera quem é que pode se mudar para Lisboa pagar todas as despesas estar longe da família com um horário incompleto?

  4. Quem é que quer ir para o ensino superior para depois ser obrigado a ser deslocado para longe de casa e ainda ter de partilhar casa com outros professores?

    Isso junto com a dificuldade de ser professor (ensinar putos como eu) e a carga horária só mesmo alguém com gosto em ensinar ou sem alternativa é que se mete nisso.

Leave a Reply