Sou do Brasil e minha mãe recebeu isto, ela é filha de um português, alguém sabe dizer se esse golpe é comum?

40 comments
  1. Meteram o símbolo da PSP de pernas para o ar… depois tem o símbolo da PJ e com os dizeres POLÍCIA DE SEGURANÇA PÚBLICA…e para mais,a polícia, não notifica ninguém pela net ou e-mail.

  2. Em primeiro lugar: a PSP não iria fazer um comunicado oficial em brasileiro.

    Em segundo lugar: Europol e Interpol? Daqui a pouco tínhamos tanques de guerra à porta de casa porque tiramos coentros do quintal do vizinho…

  3. Olha que não é scam.

    Parece ser um mandato oficial da PJ/PSP (ao contrário)/Europol e Interpol.

    Nenhuma dessas forças de segurança tem Tenentes-Generais, por isso deve ser mesmo importante.

  4. SCAM com todas aa letras do alfabruto! Um Tenente-Coronel de um forca policial a usar e mail da Google? Alem disso a suposta carta tem erros crassos! Lixo e bloquear!

  5. Isto só pode ser falso… De tão mau que é, só pode ser gozo. Gosto particularmente do símbolo da PSP de pernas para o ar.

  6. verdade seja dita, se acredita que isso é verdade merece ser scamada.

    ​

    acho que nem uma criança fazia um trabalho tão merdoso, além dos erros ortográficos e usarem brasileiro, símbolos ao contrario, pedir documentos por email, aplicar sanções por pornografia com base da resposta ao email e mais importante tendo nacionalidade brasileira a Psp bem podia chorar à vontade nunca, pelo menos por enquanto, que o brasil ia extraditar uma cidadã brasileira para portugal se fosse esse o caso uns quantos brasileiros voltavam aqui ou tinham bens hipotecados.

    ​

    esse golpe não é comum aqui, está em brasileiro por isso podemos assumir que é coisa de brasileiros, até porque qualquer pessoa sabe que se fosse acusada de pedofilia, nem isso sabem escrever, a notificação que iam receber era a policia a entrar pela casa adentro para apreender provas. imagina acusar alguém de crimes e dar tempo para a pessoa apagar provas.

  7. Se és brasileiro/a devias ter percebido que quem escreveu isto também é, e que fake mais fake não podia ser

  8. “O próximo passo é enviar bitcoin para a nossa carteira para pagar sua fiança, em função da guerra na Ucrânia um míssil acertou o nosso banco e não podemos receber.”

  9. Isso é verdadeiro, a pedoportografia é pedografia que só acontece na cidade do Porto. Temos cá um problema muito grande com pedoportografia de tal forma que por ano se registra dez vezes mais dessa do que pedolisbografia.

    Há vários elementos a apontar: símbolos errados no inferior esquerdo, confusão de jurisprudências, pedidos de documentos por e-mail, chantagem ao dizer que vai comunicar a inexistentes meios de comunicação anti-pedo a chegar até a família da pessoa (mas, como, se estão a pedir documentos, não sabem quem é). Os símbolos na parte superior são de entidades diferentes quando sequer existentes.

    ​

    cyber-gardarme, erro gramatical. Cordiali Salut, erro de língua.

    ​

    Não há como registrar em RNDS porque nao existe e depois se pedem documentos, não sabem quem é, portanto não poderiam registrar.

    ​

    Polícias contatam polícias, e não pessoas. Imagina se a polícia vai contatar criminosos para avisar que estão a ir buscá-los? Polícia não avisa que vai mandar outra autoridade civil ou jurídica fazer alguma coisa. Polícia só executa o que vem de cima e o que é estatutário.

    Crimes como os supostos citados não são tratados como vandalismo num documento oficial. E talvez em Portugal nem se use a expressão “vandalismo”.

  10. – Polícia de Segurança Pública

    – Polícia Judiciária

    – Interpol

    – Gendarmerie (departamento de cibersegurança)

    – Europol

    Isto é um pesadelo em termos de jurisdição.

Leave a Reply