Função Pública perde até 6,2% do poder de compra com António Costa – Expresso

20 comments
  1. Já agr eu não sabia bem qual o flair usar

    o de política ou de economia

    Ent decidi o de economia

  2. Ui então começa a Função Pública e os reformados a perderem poder de comprar. Os 2 grupos que constituem a vasta maioria dos eleitores do PS. Diria que o PS tem os dias contados então.

  3. É isso ou vão perder 100% das poupanças que têm no Banco devido à hiperinflacao. O que é preferível?

  4. Os salários da função pública continuarão a ser esmagados enquanto a política for privilegiar quantidade sobre qualidade Sistemas que funcionam Desmaterialização Interligação Tudo isso fica aparentemente muito caro então preferem encher uma repartição a salários baixos para ir fazendo tarefas de baixo valor acrescentado que podiam estar automatizadas com algum investimento.

  5. Não pode ser.

    Disseram-me aqui no sub que a FP é uma cambada de mamões impossíveis de despedir e são uns privilegiados boys do PS levados ao colo desde 1974, que eu li com estes dois olhos que a terra há-de comer!!!!!!!!

  6. Noticia da treta. Só falta dizer que a FP perdeu 6.2% por causa:

    * Do causa do Vladimir Putin
    * Das alterações climáticas
    * Do confinamento do Covid tanto nacional como internacional
    * Da estagnação económica
    * Do aumento da energia
    * Do aumento dos impostos
    * etc

    Só falta dizer que a inflação só afectou a FP e que eles coitadinhos estão a passar fome… é muito selectiva esta inflação.

    O Socas, preso nº 44, fez o maior aumento da FP em 20 anos, pouco tempo depois tinhamos o país falido e a pedir dinheiro para dar de comer aos gajos que aumentou.

    Não estou com isto a dizer que foi apenas por causa disto, mas é para ver a noção que esta malta tem de andar a exigir algo que só se obtém por aumento da brutal carga fiscal ou por endividamento.

  7. As vezes começo a pensar que há portugueses de primeira e outros de segunda (mas é só as vezes…)

    Mas os srs. jornalistas já pararam para pensar quanto os restantes trabalhadores, que estão no privado, perderam desde do inicio da pandemia?

  8. E vão voltar a votar PS na mesma nas eleições que vêm. E nem os culpo, com o maior partido da oposição a fazer o trabalho que tem feito e as pérolas que de vez em quando se ouvem de pessoas como a Monica Quintela.

  9. Reduzir a carga dos funcionários públicos, aumentar a eficiência dos serviços públicos, acreditar mais no privado, reduzindo os impostos sobre as empresas e chegar a acordos em Concertação social para aumentar o salário médio no país (afinal o que as empresas precisam para aumentar os salários? Menos impostos? Quais impostos, como canalizar o dinheiro que iria para impostos para os salários?) Promover a criação de emprego qualificado e de exportação, descentralizar, melhorar a vida em muitas áreas do litoral e interior, ser atrativo para investimento estrangeiro de qualidade, e até de nómadas digitais que possam vir para Portugal, etc. Muita coisa tem de ser feita!!! E nunca será feita se não se mudarem as mentalidades e se o privado não deixar de ser visto como bicho papão.!

  10. A inflação é excelente para o PS aplicar austeridade sem dizer que aplica austeridade. A maioria do povinho nem se vai aperceber.

  11. População sem educação e empobrecida = maioria do PS durante mts anos.

    É uma feature, não um bug

  12. ![gif](emote|free_emotes_pack|poop)![gif](emote|free_emotes_pack|poop)![gif](emote|free_emotes_pack|poop)A bela solução é votar nos mesmos sempre que há eleições ahah ![gif](emote|free_emotes_pack|poop)![gif](emote|free_emotes_pack|poop)![gif](emote|free_emotes_pack|poop)

Leave a Reply