sobre o meu comentário do tal israelita que conheci na loja do cidadão e que veio pedir nacionalidade portuguesa… Ainda agora no instagram

16 comments
  1. O google lens traduziu para obrigado portuga , obrigado avó, e obrigado por não ter que ficar mais na fila, no outro post disseram que nem português falava, um dia ainda vão limitar os acessos a portugueses por existir tanta gente com o nosso passaporte

  2. Isto dos passaportes ja caiu no ridiculo há muito tempo, o melhor é nem chatear com isso eles que dêem a quem quiserem.

    Se o pichardo em 3 meses é português porque é que este nao há de ser também.

    Depois há aqueles que estão a espera há 15 anos mas não há de ser nada.

  3. Não sejam xenófobos, devíamos dar a nossa nacionalidade a todo o mundo, total isto já é uma casa de putas onde entra qualquer, por isso já não temos nada que perder.

  4. Não é estranho serem os estados membros da EU a decidir a politica de cidadanias e imigração? É que estamos literalmente não só a dar cidadania portuguesa (mas pronto isso já é beneficio/problema nosso) mas também cidadania europeia a qualquer um.

    E no carater problemático incluo também visas gold e outras coisas assim que podem colocar em risco toda a zona schengen.

    Estamos a decidir unilateralmente quem tem acesso à zona shengen e quem pode passar a viver na EU. Não tem sentido nenhum. É uma bandalheira.

    Isto devia ser competência da EU e não nossa.

  5. oh não! pessoa utiliza uma lei de obtenção de cidadania… para obter cidadania! escandaloso, só em Portugal.

  6. Agora com jeitinho era orientar a capital histórica ali em belmonte e prosseguir para reclamar toda a faixa até à figueira.

  7. Nunca me tinha apercebido disto, mas vivo na Alemanha há alguns anos e a experiência de ir ao consulado português é surreal: muitas pessoas à espera de ser atendidas nem sequer falam português. Na minha experiência principalmente pessoas de origem indiana e brasileira. Basta um antepassado longínquo ter sido português que têm direito ao passaporte, que dá jeito para viver na UE.

    Só por comparação, as minhas filhas, que *nasceram* na Alemanha, não tiveram automaticamente direito à nacionalidade alemã.

  8. A nacionalidade portuguesa é um bilhete de cinema que se compra por meia dúzia de tostões em qualquer centro comercial

    O melhor desse bilhete é que pode ser usado noutros países, mais avançados.

    Se podes ir ao cinema nos melhores países porque haverias de ficar nos maus?

    Burros são os portugueses que se deixam ficar e não usufruem.

  9. Está certíssimo, o problema é dar cidadania a pessoas de cultura não compatíveis com a portuguesa.Uma pessoa vinda de um país de cultura ocidental (que provavelmente não vai causar atentados terroristas) é sempre necessário

    Portugal e a Europa precisam de pessoas assim, quem dera todos os Israelenses viessem para a Europa

Leave a Reply