[https://www.publico.pt/2022/04/20/sociedade/noticia/ministerio-ensino-superior-apresentou-varios-projectos-financas-so-iscte-apoio-2003066](https://www.publico.pt/2022/04/20/sociedade/noticia/ministerio-ensino-superior-apresentou-varios-projectos-financas-so-iscte-apoio-2003066)

O mesmo ministro das Finanças que só aprovou este projeto do ministro da Educação tomou posse há duas semanas como vice-reitor do ISCTE.

Este mundo é mesmo pequeno…

EDIT: mesmo tópico mas sem paywall: [https://www.jn.pt/nacional/ex-ministro-manuel-heitor-compromete-ex-ministro-das-financas-14783750.html](https://www.jn.pt/nacional/ex-ministro-manuel-heitor-compromete-ex-ministro-das-financas-14783750.html)

21 comments
  1. Ele há coisas incríveis..

    Ministério do Ensino Superior apresentou vários projectos às Finanças mas só o do Iscte teve apoio
    Dotação centralizada do Ministério das Finanças garante contrapartida nacional a iniciativas que têm apoio comunitário. MCTES tentou, noutras ocasiões, ter verbas dessa rubrica para projectos do sector, mas levou sempre “nega” de João Leão. Quem o diz é o ex-ministro, Manuel Heitor.

    O Centro de Valorização do Conhecimento e Transferência de Tecnologias (CVTT) do Iscte – Instituto Universitário de Lisboa foi o único projecto da área tutelada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (MCTES) a ser apoiado directamente pela dotação centralizada do Ministério das Finanças (MF) nos últimos cinco anos. Quem o diz ao PÚBLICO é o ex-ministro Manuel Heitor. A lei define que a afectação dessa verba só pode ser feita por despacho do ministro das Finanças. À época, o cargo era ocupado por João Leão, nomeado vice-reitor daquela instituição de ensino dois dias depois de deixar o Governo.

  2. Deixa ver se percebi bem, o ministério do ensino superior apresentou ao ministério das finanças vários projectos, o ministério das finanças apenas aceita o do ISCTE, uns tempos depois o agora ex ministro das finanças, que na altura apenas aceitou um projecto toma posse como vice reitor a instituição se ensino superior que teve o único projecto aprovado.

    Foi isto que aconteceu cerro?? Eu sei que foi, so perguntei expondo de uma forma simples para que as cabecinhas xuxalistas que por aqui andam entendam melhor.

  3. Ou seja, como ministro, aprovou a transferência de dinheiro do estado para a entidade que foi gerir logo a seguir? Lamento informar que isso é o pao nosso de cada dia com as Brisas e afins da vida.

  4. Recordam-se da ida do Mário Centeno de Ministro das Finanças para governador do Banco de Portugal? Em que o PS disse que não havia conflito de interesses?

    Pois aqui está a continuação. Viva a maioria absoluta do PS.

  5. Vamos esperar por aqueles que ainda vão aparecer aqui a defender ou justificar esta merda. Relembro que 98% do guito do prr é para merdas como esta…

  6. Porque esquecem que a super ministra foi professora do ISCTE quando o pai também era, e de igual modo foi ministra? E a da defesa feminista também é do mesmo sítio.

Leave a Reply