Um comboio descarrilou perto de Riedlingen, na Alemanha, e pelo menos três passageiros morreram, avança a AFP, que entrou em contacto com as autoridades locais. Ainda não foi apurado o número final de vítimas mortais e feridos.

A polícia de Estugarda ainda não prestou declarações sobre o acidente, sublinha a Reuters. À dpa, agência noticiosa alemã, também não foi clarificada a gravidade das lesões dos passageiros feridos.

Segundo a televisão alemã DW, quando descarrilou pelas 18h10 locais (17h10 em Portugal continental), o comboio levaria cerca de 100 passageiros e estaria a fazer uma rota de 90 quilómetros entre Sigmaringen e Ulm.

Freidrich Merz já se pronunciou sobre o acidente numa publicação no X, na qual lamenta as vítimas e presta as suas “mais sinceras condolências” às famílias. O chanceler alemão disse estar em contacto próximo com os ministros do Interior e dos Transportes para se apurar todos os factos sobre a ocorrência o mais rapidamente possível

Ainda não são conhecidas as causas do descarrilamento. No entanto, a BBC avança que terá havido uma tempestade na região há pouco tempo.

As imagens disponíveis mostram as carruagens tombadas, árvores caídas e uma grande presença de operacionais de socorro.