Luuk de Jong foi anunciado de forma surpreendente como reforço do FC Porto. O avançado neerlandês, de 34 anos, foi apresentado antes do jogo com o Atlético Madrid, no Estádio do Dragão, chegando a custo zero, depois de terminar contrato com o PSV

Nas redes sociais, o emblema de Eindhoven despediu-se do experiente atacante, que fez 74 golos nas últimas três temporadas. O internacional pelos Países Baixos em 39 ocasiões também deixou uma mensagem aos adeptos do PSV

«Não é uma despedida. Estarei ligado a este clube maravilhoso, o mais bonito dos Países Baixos, para o resto da minha vida. Foi fantástico. Oito épocas, cinco campeonatos. Noites inesquecíveis a jogar a UEFA Champions League. Que atmosfera e arrepios. Agora opto por um desafio diferente. Sou um aventureiro. Alguém que quer vivenciar outras culturas e o desportivo noutros países. E, com sorte, alcançar também o sucesso. O PSV estará sempre no meu coração», referiu, em declarações aos meios de comunicação dos neerlandeses. 

Na época passada, Luuk de Jong fez 18 golos e 11 assistências pelo PSV, que se sagrou bicampeão pela primeira vez em quase uma década, beneficiando da queda do Ajax… na altura de Farioli, nas últimas jornadas. 

Peter Bosz, treinador do PSV, lamentou que Luuk de Jong não tenha optado por continuar no clube.

«É uma pessoa muito simpática. É um ótimo jogador, foi muito importante para o PSV. É uma pena que tenha escolhido outro clube, porque adoraria tê-lo aqui comigo. Desejo-lhe tudo de bom», referiu, depois da conquista da Supertaça neerlandesa.