Hotelaria estima precisar de 15 mil trabalhadores

11 comments
  1. Vão buscar pessoas a países lusófonos quee aceitem baixos salários, enfiam-nos em contentores e está feito.

    Espero estar enganado…

  2. É o triste de sermos um país turístico, empregos de merda com salários de merda, e sim, digo empregos de merda porque se ainda fosse 8 horas 5 dias há semana, o problema é que hotelaria e restauração 8 horas é o mínimo por não falar aqueles restaurantes onde vais ao almoço fazes uma pausa e vais ao jantar, lá se vai todo o dia para o caralho, fins de semana nunca tens porque é onde mais movimento há etc… e isto tudo para ganhar a bela merda de 635 euros e teres uma folga mal dada por semana, por isso por mim podem fechar hotéis, restaurantes e cafés por falta de pessoal, é pó lado que durmo melhor.

  3. Se ha tanta procura por serviços de hotelaria o negócio deve ir de vento em popa. Faz portanto sentido que haja muito dinheiro e competição nesse negócio, portanto os patrões devem oferecer bons salários para que os empregados fiquem com eles e não vão para a competição. Uma indústria tão próspera tambem deve atraír muitos trabalhadores à procura destes salários competitivos, então porque é que há falta de trabalhadores?

    Algo aqui não está bem

  4. Isto é meramente um sinal que Portugal aka Lisboa/Porto/Faro estão a tornar-se no que outros países mais desenvolvidos se estão a tornar, imigrantes a trabalhar para estrangeiros em visita ao país.

    Agora o caminho é a população nativa apenas aceitar os trabalhos de maior remuneração graças aos estudos universitários, tal como fazem na Alemanha, França, Holanda, Nórdicos.

    As crianças de hoje em dia têm de “obrigatoriamente” seguir o ensino universitário se quiserem competir pelo dinheiro mais a sério quando forem adultos.

Leave a Reply