Mais um exemplo de civismo em Portugal

Mais um exemplo de civismo em Portugal from portugal

43 comments
  1. Ainda há uns dias numa situação muito parecida na av da républica em Braga vi um carro a ser rebocado porque o camião do lixo não passava. Confesso que me soube bastante bem ver aquilo.

  2. É nestas alturas que dá pena os autocarros serem tão novos… Um daqueles a cair de podre, não precisava de fazer tantas manobras

  3. E a polícia onde anda? É nestas merdas que a nossa autoridade deixa a desejar e muito. Eram bem meninos de passar por aí e nem se chatearem com o carro..

  4. Claramente alguém meteu o sinal de proibição de estacionamento depois de ter estacionado. É uma cabala, digo-vos eu.

  5. A minha esposa é cega. N vezes carros na passadeira e em cima dos passeios..estou farto de lhe dizer da bengaladas..ver o que acontece lol mas o que vale é que ela tem um cão guia e vai ajudando

  6. “Civismo”, essa palavra extraordinária que só é empregue por cá para dizer que não existe. Sim, é um transtorno complicado e que espero ter dado reboque mas compreendo perfeitamente que alguém distraído tenha achado que esse sítio seria aceitável para estacionar. Bem pior é a malta que estaciona deliberada e conscientemente em cima de linhas de elétrico ou que bloqueia faixas de rodagem inteiras em hora de ponta “só para ir ali”.

  7. Em Viana do Castelo é esta selvagaria mas a PSP nada faz, nem se vêem no centro da Cidade, para encontrar os PSP de Viana é só ir a Ponte de Lima. Andam lá a patrulharem-se uns aos outros…

  8. Não comprassem um autocarro gordo. Se a empresa dos transportes comprasse um Citroen AMI era bem mais ecológico e passavam todos. /s

  9. Na rua onde vivo a maioria dos vizinhos deixa o carro estacionado na via pública. É uma estrada sem saída, mas tem algum movimento e fica perigoso pois não temos visibilidade e só temos metade do espaço para passar (não existem passeios). No outro dia uma vizinha apareceu me à porta, toda revoltada, porque todos os carros da vizinhança tinham sido multados. Queria saber se o meu também tinha sido e se eu sabia quem tinha feito queixa à PSP. Quando lhe disse que era impossível multarem me pois eu deixo sempre o carro num lugar de estacionamento ou dentro do meu portão, e que eles deviam passar a fazer o mesmo. Ficou ainda mais irritada e com a ideia que tinha sido eu a fazer queixa. Afinal tinham sido o camião do lixo, todas as noites tinham dificuldades em passar e fizeram queixa.

    A lata da mulher fez-me confusão, como “todos” os vizinhos estacionavam na via desde o século passado, então a polícia não tinha nada de multar. Que falta de noção.

  10. Unrelated mas podemos falar do quão fracos são aqueles caixotes do lixo/ ecopontos? Em Espinho andaram a substituir ecopontos subterrâneos (q eu acho espetaculares) por aquelas aberrações, boas para fermentar bactérias.

  11. Nem é questão de civismo, é mesmo contra-ordenação do código. tem uma placa do lado direito que é claramente proibido estacionar/parar.

    Continuo a dizer que só devia conduzir quem tirasse a carta como se tira as de piloto de avião.

  12. E quando chegar a Agosto não vai faltar posts no facebook a queixarem se do estacionamento dos emigrantes. Até neste sub tinha.

  13. E a placa a dizer “Brasília”? Realmente o português do Brasil está tomando Portugal, onde vamos parar.

  14. Isso foi hoje? É que se foi, então aconteceu duas vezes no mesmo dia. Passei por lá hoje e era um Smart a bloquear o autocarro. Multar não soluciona pois só um aprende a lição, e de seguida vem outro e faz o mesmo. Tem mesmo é que pôr ali uns mecos a impedir o estacionamento.

  15. É no Porto. Então é só chapar alguns dos famosos pinos que despontaram (qual geração espontânea) por toda a cidade naquela esquina.

  16. Ontem, no início de Miguel Bombarda, logo na primeira rua à esquerda para quem vem de Cedofeita, onde até tem o mural do Dom Quixote e Sancho Pança, (não sei o nome da rua), estava uma carrinha estacionada em cima de uma passadeira e “torta”, frente mais virada para a estrada…

    Era mais que óbvio que o autocarro não dava a curva para seguir por Miguel Bombarda… Quem conhece sabe que já é apertado para curvar, quanto mais assim… Não sei quanto tempo estava ali o autocarro parado mas já não estava ninguém lá dentro, algumas pessoas davam dicas para o motorista fazer manobra e tal… Mas, nada.

    Até que vem um iluminado a correr, a virar de Cedofeita para Miguel Bombarda… Ninguém quis acreditar que fosse essa a pessoa pois estava até bastante distanciado do lugar onde “despejou” a carrinha… Mas era.

    Meteu-se na carrinha e pirou-se num instante… Pena.

    Nestas ocasiões sou a favor de um bom enxovalhanço e tudo mais que possa vir a seguir.

  17. acontece várias vezes todos os dias com o elétrico em Lisboa. com a gravidade de que o elétrico não pode sair dos carris.

  18. Português é um pessimo motorista namoral. Se dirigissem no Brasil nao sairiam do lugar. Seloco els estacionam e param qq lugar, fazem manobras esdrúxulas… Ta doido. São muito ruins de roda e ate hj nao encontrei um que realmente soubesse dirigir

  19. Não é só uma questão de falta de civismo, mas também do deficiente planeamento urbanístico. Temos ruas que não foram pensadas para um elevado fluxo de veículos, nem para as suas novas dimensões.

Leave a Reply