"Não há fome, nunca houve fome e ninguém morreu de fome em Gaza. Podemos ver crianças magras, mas é porque são doentes graves", começou por dizer o diplomata israelita, criticando os dados apresentados no relatório.

Oren Rozenblat recorre ao Direito Internacional Humanitário para referir que Israel não tem a obrigação de prestar ajuda, mas sim de permitir a entrada de ajuda humanitária.

"Esta é a primeira guerra no mundo em que um lado precisa de ajudar o outro com comida. Nós fizemo-lo pela nossa ética, não pela Lei Internacional Humanitária", apontou.

by ConfidentMongoose

26 comments
  1. Este senhor representa tudo o que está mal do lado israelita do conflito. Acho bem os media darem uma plataforma para ele se exprimir, assim os portugueses podem ver com os seus próprios olhos o zionismo inumano que domina Israel.

  2. É pegar no gajo e dar-lhe a mesma comida que as crianças andam a receber, a ver se não passa fome.

    Há pessoas que são inferiores aos animais.

  3. Vindo de outro regime de extrema-direita. Estes e o EUA neste momento andam ganhar pontos na escala Nazi.

  4. Gosto que hoje em dia podemos apenas dizer coisas. Todos vemos o que acontece e eles, ya não, nunca aconteceu, nem perto. Tudo fake News

  5. Este marmanjo deve pensar que somos burros. Monte de esterco nazi.

  6. Vêm? Assim o Senhor Embaixador o disse, agora vamos encerrar o assunto de uma vez por todas e enviar todo o excedente orçamental de 2025 para Israel!!!

  7. Sim, e são todos Hamas, estão nos hospitais, bebés no forno.

    Mente e depois desmente, the isrAeli way

    Ninguém quer saber, era desaparecerem

  8. WHAAT

    um oficial do governo genocida de “Israel” nega o que qualquer pessoa com olhos para ver e dois neurónios funcionais consegue compreender?
    Chocado, estou chocado

  9. Não há fome em Gaza. É só uma dieta para lhes tratar a saúde.

  10. Coloquem esse cabrão numa selva sem nada de nada..a não ser ele e a roupa dele. Provavelmente também não morre de fome…mas irá ter muita fome.
    Boi…

  11. Adorava mesmo pôr esta gente no polígrafo e perguntar se os árabes são humanos. Até o Hitler tentava disfarçar o que faziam aos judeus… Estes nem tentam, e grande parte da população aplaude.

  12. Não existe o Sol. Nunca existiu o Sol. Nunca ninguém viu o Sol.

  13. É importante não esquecer os políticos que foram ao beija-māo ao anterior embaixador de Israel, já em pleno genocídio. Rodrigo Saraiva da IL, Carlos Moedas do PSD, Sérgio Sousa Pinto e Pedro Delgado Alves do PS, Pedro Frazão do Chega, Helena Ferro Gouveia (agora candidata do PSD/CDS/IL em Lisboa) e Nuno Rogeiro

  14. Se fossemos um pais com tomates expulsávamos esta pessoa do pais.

  15. Ficou provado que também não morreram judeus no Holocausto. Foi um surto de gripe só.

  16. Das duas uma, este homem levou uma valente lavagem cerebral e acredita no que lhe dizem, ou, este homem é um monte de esterco vivo mentiroso ambulante, do pior que a humanidade já viu.

  17. Num país a sério era declarado persona non grata por ir para a televisão gozar com a inteligência do povo do Estado onde está a prestar serviço diplomático

  18. É uma tristeza que Portugal se apequene tanto em relação a Israel. O lobby tem os nossos políticos todos comprados nos principais partidos e nos media.
    Países mais pequenos que o nosso não se deixam acovardar e de defender a verdade e a humanidade.
    Mesmo que o governo venha a reconhecer o estado da Palestina em breve, não muda a nossa subserviência.
    Os negacionistas da fome em Gaza vão acabar ao lado dos negacionistas do holocausto e do holodomor nos livros de história.

  19. E pensar que é possível que familiares desta pessoa ainda estejam vivos para relatar o que passaram nos campos de concentração. Quem alguma vez iria pensar que seriam os seus descendentes a dar seguimento a um genocídio.

  20. “Ignore the evidence of your eyes and ears”.

  21. Eu tinha uma ideia do povo de Israel muito errada, sempre os considerei como um povo sério e pacífico, mas estava completamente errado pelos vídeos que vejo na internet desde crianças a adultos eles desejam que todo o povo palestino morra até bebés e tem coragem de dizer isso na internet.😟

Comments are closed.