Está a nascer em Braga um parque que só vai ter árvores tipicamente brasileiras, no sentido de homenagear a comunidade presente na cidade.

43 comments
  1. Um jardim em Santa Tecla? É bom que invistam bem na iluminação e que ponham protecção nas lâmpadas para não serem partidas, senão vai ser giro vai.

  2. Pensava que estas parvoíces deste nível era só em Lisboa mas já que é mau em todo o lado.

  3. Presumo que sejam espécies já existentes em território nacional e que não vão contra as regras fitossanitárias nacionais e europeias para não introduzirem espécies invasoras ou propagadoras de doenças que possam afetar as espécies autóctones.

  4. Sou de Braga e literalmente isto é Bragil.

    O carteiro é brasileiro, o estafeta da ubereats é brasileiro, o técnico da vodafone é brasileiro. O canalizador é brasileiro, o operador de caixa no supermercado é brasileiro.

    Nas lojas da avenida já nem vendem gelados, vendem “sorvetes”.

    No parque desportivo da rodovia, 90% do povo lá é brasileiro. No skatepark, estou seguro que 100% do povo lá é brasileiro.

  5. Sempre quis ir ao Brasil, mas é um bocado caro, que bom termos trocado os bracarenses para ter um mini Brasil

  6. Sou muitas vezes lembrado que este sub é de circle – jerking. Uma das coisas que gostamos de usar como material masturbatorio neste sub é a grandeza inegável de em tempos termos feito um império que se estendia por quatro continentes.

    Eu não percebo nada de plantas, muito menos de impactos ambientais provocados pela introdução de espécies alheias ao ecossistema (se neste caso, se pode falar que exista um ecossistema no local, não sei)
    Mas se há coisa que eu sei, é que espalhadas por este país, em parques naturais, hortos, palácios, palacetes e jardins públicos, existem plantados exemplares da flora de cada um desses longínquos lugares, onde alguma versão da bandeira desta nossa nação bradou erguida aos céus.
    Não me perguntem por nomes nem lugares concretos. Como disse não percebo nada de plantas, nem tenho interesse no assunto. Sempre que alguém fala sobre o acervo vegetal pertencente uma das terras que visito, o a minha mente vagueia para longe. Excepto que me fica registado sempre o pormenor da proveniência exótica da referida flora.

    Isto nunca foi problema para ninguém. Vai ser agora que serve como gesto simbólico para acolher brasileiros?
    Tenho que vos lembrar que isto não somos nós? Quem somos nós, digam lá? Não somos nós conhecidos por um povo afável e acolhedor?
    Os brasileiros, tal como nós, são vítimas das circunstâncias. Vêm fazer trabalhos que nós não queremos em condições que já não aceitamos.

    Espaços verdes nas cidades são sempre bem vindos. Tornam as nossas vidas melhores.

  7. Conseguiram superar o BE no que toca a “progressividade”

    Podiam fazer uma homenagem que não envolva gastar dinheiro público? Bem que podia ser o próprio governo brasileiro a pagar o parque…

  8. A quantidade de malta que não entende patavina de ciências florestais e ecologia é espetacular. Parece que nunca ouviram falar em jardins/parques botânicos, nem nada parecido. O que interessa é as podas camarárias e “os fogos são postos pelos madeireiros”. Enfim.

  9. As vezes sinto-me mal por ser Português!!

    Tanta crítica e estupidez só porque alguém decidiu plantar árvores. Isto numa cidade que muito delas necessita.

    Tive que ler várias vezes para ver se estava a ver bem!! Como é possível criticar alguém que quer plantar árvores?!

    A todos os que criticam…ide mas é pro c&%*^o

  10. Deliciosa esta thread; desde o gajo que desconhece a zona em questão que necessita de ser revitalizada ao gajo, agora especialista em ecologia, que clama as “eSpéCiEs iNvASoRAs” e que prefere as espécies autóctones.

    Pior que apontar as culpas ao wokismo, é achar este gesto como um ataque ao país, à nacionalidade ou lá o que vocês têm para se agarrar.

    Foda-se, até para as árvores são xenófobos. Saiam para a p*ta da rua apanhar ar (e já agora, vão a um jardim), já faz mal tanta neurose

  11. Já que vão fazer isso, se metessem umas jabuticabeiras é que era, tanto pela fruta como pelo aspecto peculiar, mas isso sendo uma fruta tropical não se deve dar em Portugal

  12. Daqui a pouco alguém irá publicar estar notícia naquele outro sub a dizer que há uma conspiração para substituição demográfica, digo, ecológica em curso neste país. E que já não há mais espaço pra carvalheiras e castanheiras neste país, que os Ipês, Paus Brasil, Baobás e Araucárias vão miscigenar-se com a mata local e destruir o DNA português, etc…

  13. Temos centenas de monumentos lindos em homenagem aos portugueses e a Portugal espalhados por todos os cantos do Brasil. Temos times de futebol que levam as cores do país ou nomes de grandes portugueses. Mas ao entrar nessa thread e ver pessoas revoltadas por conta de árvores brasileiras me dá uma tristeza.

  14. Entretanto o distrito está coberto de eucaliptos e acacias australianas.

    Mas aí está quieto.

    Tratar da própria terra e das suas gentes não dá pontos woke.

  15. “Parque de Braga vai ter árvores”
    Ok, wtv

    “Parque de Braga vai ter árvores tipicamente brasileiras”
    Isto é uma vergonha!

  16. Aqui na quinta do assentista na Falagueira-Amadora podiam tb plantar um parque de plantas romenas para homenagear os descendentes “romenos”.. mas as plantas nao iam sobreviver ao lixo que eles atiram pela janela..

Leave a Reply