Em atualização

Cinco pessoas do sexo masculino foram encontradas carbonizadas dentro de um carro na Estrada Nacional 266, em Caldas de Monchique, este domingo, avançou a SIC Notícias e confirmou o Observador junto de fonte oficial da GNR. O carro em que as vítimas seguiam sofreu um despiste, capotou e começou a arder, pelas 12h50.

O acidente aparatoso obrigou ao corte da via, na estrada que liga Monchique a Portimão. Cerca das 17h13, a via voltou a estar transitável — apesar de ainda decorrerem os trabalhos de remoção do veículo que, por ter caído junto à Ponte da Ribeira da Carrasqueira, já não se encontra na estrada.

Para o local foi acionado o Núcleo de Investigação Criminal da GNR para apurar as circunstâncias do despiste. Até ao momento, detalhou a GNR, ainda não se conseguiu identificar as vítimas, que seguiam num veículo ligeiro, sendo apenas possível apurar que se tratavam de cinco pessoas do sexo masculino — com idades ainda por determinar.

De acordo com a SIC, o despiste para uma zona de mato provocou um incêndio que foi rapidamente controlado pelos bombeiros.

Os corpos já foram retirados do local e foram levados, pelos bombeiros, para o Gabinete de Medicina Legal de Portimão, onde será feita a identificação das vítimas.

O despiste e o incêndio na zona de mato obrigaram à mobilização de quase 60 operacionais: 38 operacionais e 10 viaturas para controlar o incêndio e 21 operacionais e 11 veículos para o acidente, segundo dados da Proteção Civil.

Notícia atualizada às 17h13 com a reabertura da estrada nacional.