Um reforço destro para o lado esquerdo do ataque é um objetivo que o Sporting persegue há muito, já desde os tempos do treinador Ruben Amorim. Muito bem referenciado está Yeremay, do Corunha; o grego Konstantelias, do PAOK, é alternativa também difícil mas mais barata do que o espanhol.
O clube de Salónica não tem o internacional grego no mercado mas contam-nos da Grécia que admite negociar por um valor na ordem dos 25 milhões de euros já com os bónus, num exercício de 21+4, 22+3 ou até um pouco abaixo dos 25 milhões. Para Yeremay não chegaram os 25+5 apresentados ao Depor em proposta formal.
Giannis Konstantelias, 22 anos, já foi alvo de contactos exploratórios por parte dos verdes e brancos e está entusiasmado com a possibilidade leonina. A administração sportinguista, porém, ainda não desiste de Yeremay, o espanhol também de 22 anos do Corunha que se mantém no topo da lista para reforçar a posição. E por isso os contacto com o Depor estão já nas altas patentes, com o dono e presidente Juan Escotet e o conselheiro delegado Massimo Benassi.
Convencer os galegos não está, porém, fácil, também porque o Depor tem em Yeremay referência do plantel, ao ponto de lhe ter entregado lugar na estrutura de capitães. Quer segurá-lo, como o PAOK quer ficar com Konstantelias. Mas os verdes e brancos têm de estar precavidos e a jogar em mais do que uma frente.
E a frente principal continua a ser a galega. Os verdes e brancos admitem apresentar nova proposta, dificilmente superior aos 30 milhões já recusados mas provavelmente com uma nova fórmula, que contemple maior valor fixo garantido e até bónus que possam ir mais ao encontro dos desejos do clube vendedor.