
Chega: 26,8%
AD: 25,9%
PS: 23,6%
Livre: 6,5%
IL: 6,2%
CDU: 3,1%
BE: 2,4%
PAN: 1,7
Esta sondagem, todavia, frisa que, apesar da liderança inédita do Chega, os três principais partidos com assento na Assembleia da República encontram-se em empate técnico, já que a margem de erro é de 4,1%.
by –____________-
46 comments
Doubt
Agora é que ninguém vai a festivais de hambúrgueres…
Não podemos negar que o Chega está a crescer, já são a oposição.
Era expectável, pela curva de crescimento do Chega nos últimos anos. Enquanto os outros partidos não forem sérios, o voto no “diferente”, independentemente da sua qualidade ou credibilidade, vai sempre aumentar.
Este resultado, na minha opinião, diz mais sobre os outros partidos do que do Chega. Representa uma descredibilização crescente dos outros partidos, apesar do Chega e não por causa do Chega.
Carrega Irís Ascenção, estamos contigo.
Lembro-me de quando diziam que o Chega nunca iria passar dos 8% de intenção de voto…
Como é que o André vai fazer pra estar no parlamento e em todas as camaras e juntas ao mesmo tempo?
Quando o povo é cego tudo é possível.
Umas pessoas não se lembram/conhecem o passado e outras vivem tão alheadas do presente e futuro que dá está mixórdia de maus políticos.
Chega só vai descer a popularidade qdo chegar ao poder e ver a m. que eles são.
Minha dica é: estejam preparados para essa época difícil.
Bom saber que o português médio come merda às colheres.
Caguei. Força, façam a merda que quiserem, que eu já tenho as malas feitas.
Bom, ainda bem. Espero que as pessoas aprendam a lição. Espero que o Chega, se um dia governar, dê cabo do país. Retire os direitos ao trabalhadores, privatize tudo e afunde o país.
Primeira medida do Aventuras como PM; Acabar com as hamburguerias.
Que coincidência curiosa isto ter aparecido logo a após o incidente dos hambúrgueres. Não estou a tentar insinuar nada, mas é curioso.
Estamos sempre anos atrás dos americanos, ao menos sabemos o que vem aí
Tantos tansos neste país. Qual é a tua desculpa para não te aproveitares deles? Eheh
Agradecer ao tribunal constitucional pelo favor que fez ao chega.
Ja digo há muito que iriam crescer porque o povo não vê seriedade nos partidos do costume.
E quando os partidos do costume só metem ao bolso e jogam o jogo dos 4/8 anos “uma vez eu, outra vez tu”, o povo quer mudar a merda.
Nunca votei chega e vou continuar a não votar, mas para mim este comportamento do povo é natural e não tem a ver se o Chega é sério ou não. Muita gente acredita que sim, claro. Mas a questão é outra. Quando uma faixa política (esquerda +ps) age como se fossem os únicos morais para governar (e acusar o PSD de ser extremo também é uma forma disso) e quando o PSD tenta passar leis que ajudam os patrões de uma forma ridícula, a única maneira de se mudar ALGO é votando num extremo.
As pessoas têm que perceber, que se realmente o chega não é sério e ainda vai fazer pior, então o PS e o PSD agem publicamente de uma maneira condescendente.
É como te esfregarem na cara “não gostaste do Costa? Não gostas do Montenegro? Habitua-te povinho, é como nós(políticos) queremos.”
E isto já se vê há anos noutros países europeus. E de certa maneira, por outras razões, também se viu nos USA agora.
Se o tabuleiro anda enviesado para o PS/PSD continuarem o joguinho e não resolverem os problemas da sociedade, o povo vai querer virar o tabuleiro. Para pior? Talvez. Mas assim os mamões deixam de mamar.
Deve ter sido da boca dos hamburgueres.
No dia que o fascismo for eleito, eu saio daqui. Não vou ficar à espera de uma nova Pide. É preciso resistir e lutar e assim farei através do meu voto mas no dia que deixar de ser suficiente, não vou ser mártir e fugirei para outro país.
Está provado que 1/4 dos eleitores gosta de comer merda às pazadas..
Agora vamos ver se “…as sondagens valem o que valem” como já disse/diz o André Ventura…
Não sei se foi esta a sondagem, mas vi uma que era composta por 600 candidatos e não estava muito dispersa geograficamente.
Isto vale o que vale, só digo que se fizerem uma sondagem a 600 pessoas na região de Setúbal, o Chega ganhava por 90% das intenções de voto.
Façam com esta informação o que quiserem.
O crescimento do CHEGA reflete a saturação dos partidos atuais e também a necessidade extrema de encontrar bodes expiatórios para culpar pelos problemas do país.
O CHEGA aproveita essa vulnerabilidade e também da ignorância, medo e a intolerância de um número cada vez maior de pessoas e oferece de bandeja esses bodes expiatórios.
Ao estilo do Trump, mente, é maldoso e, por vezes, até abertamente racista. Vai alimentando o ódio dos néscios e isso traduz-se em crescimento.
No fundo um insulto à inteligência, ou pelo menos a quem faz uso do cérebro realmente para pensar em vez de tentar arranjar compulsivamente responsáveis que não sejam eles próprios.
É triste, mas numa população tão envelhecida e cada vez mais vulnerável é natural que alguns predadores se aproveitem para obterem poder.
Enquanto os portugueses não olharem para dentro e perceberem que as lideranças são um reflexo do que eles próprios são, nada vai mudar.
Mas enfim. Não é um problema exclusivo de Portugal infelizmente.
O Líder dos Hambúrgueres
Os leopardos já estão à espera, os rostos dos portugueses serão a sobremesa após o banquete com os rostos dos estadunidenses
Que os portugueses não estejam contentes com sucessivos Governos porque não resolvem problemas estruturais do país, percebo.
Que esta seja a solução, não percebo. É desistir de Portugal enquanto país.
Será que já podemos dizer que quem vota no chega vota por se identificar com o partido e com o lider e não por voto de protesto?
O sonho de Ventura é ser convidado para a festa dos hamburgers na Alemanha.
É uma questão de tempo até André Ventura ser primeiro ministro.
Mais por demérito dos partidos clássicos do que por mérito dele.
Ainda bem que vivo em Hong Kong
Posso devolver o meu país? Veio com defeito
Neste aspeto, tem o Luis trabalhado muito bem. Os resultados estão à vista.
Rimo-nos dos americanos por elegerem o Trump
Rimo-nos dos brasileiros por elegerem o Bolsonaro
E agora vamos nos rir muito quando o André for eleito também
Tamanha estupidez só dá para rir mesmo
Quero ir para Marte
O povo eleitor é o maior culpado disto, obviamente, mas o PS e o PSD têm muita culpa também.
Que povinho tão estúpido, porra.
Este país vai ficar ingovernável por muitos anos. Com isto não estou a defender nenhum partido nem a atacar outro. É como as coisas são e como vão ser, seja qual for o partido eleito, os restantes dois da oposição vão votar contra tudo e tentar mandar o governo abaixo, que já é o caso desde que a AD foi eleita e os 3 maiores estão equivalentes. Ao contrário de países como é o caso da SUIÇA em que os partidos conseguem ir mais além das próprias agendas e pensar no futuro de um país para os anos/décadas seguintes, em Portugal vai ser uma autêntica guerra política com o patrocínio dos mídia. Quem vai pagar a máxima fatura? Os portugueses…
acho que esses escrotos deviam realmente estar “no poder” (sendo que como segunda força política fazem 0), só assim o eleitorado vai perceber o grande erro que fizeram, e assim se faz mais um ciclo de fascismo político, não contem comigo para estar por aqui
Pergunta mais técnica: qual o universo da sondagem? É suficiente para tirar conclusões a nível nacional?
Vamos ver como é que isto muda depois das presidenciais
Como ??? alguém me explica?? Já se viu que são um íman para os piores dos piores, sofrem dos piores vícios que se queixam nos outros
Lá vamos a eleições novamente a meio do ano de 2026
Bem, acho que este projeto chamado socieidade não está a ur oeloa melhores caminhos
Não vai haver mais festivais de hambúrgueres para ninguém!
Se prometer Hamburgers para todos voto nele
Comments are closed.