[https://www.portugal.gov.pt/pt/gc21/governo/nomeacoes/gc21/nomeacoes/primeiro-ministro.aspx](https://www.portugal.gov.pt/pt/gc21/governo/nomeacoes/gc21/nomeacoes/primeiro-ministro.aspx)

Alguém consegue explicar a necessidade de tanto motorista?

26 comments
  1. Rotatividade de turnos, por exemplo. Provavelmente o gabinete do 1 ministro deverá ter 3 viaturas, se cada uma tiver que ter sempre pelo menos 2 motoristas disponiveis a qualquer hora, por cada 8h de dia cada, já encaixaria esses 11

  2. isso já deu barulho mas creio q nc chegaram a explicar esse pormenor.

    do pouco q sei, a questão é que isto não é ‘só’ o gabinete do PM, do Costa, mas de uma equipa bem maior onde mais gente terá necessidade de motorista. Até se pode dar o caso de servir outras partes do governo mas estar centralizado ali. Obviamente que para o Costa só é preciso 2 ou 3 motoristas (turnos) portanto o resto estarão a servir outros serviços mas nc vi a explicação clara do q realmente fazem.

    se fores ver mesmo ministérios com mt menos equipa, têm logo 3 motoristas.

    infelizmente antes do costa n dá para consultar essa informação pelo menos de forma tão directa portt n consigo dizer se é normal ou n.

  3. Não parece assim tão descabido. Talvez pudessem ser menos, mas não muito menos.

    E é o gabinete do PM, não é o PM. Se o PM for participar num evento em Bragança e ficar lá várias horas, provavelmente esse motorista não trabalha no dia seguinte e se calhar até terão que ir dois, no caso de terem um limite de horas por dia. Um camionista não pode fazer mais que x horas consecutivas, por exemplo.

    Depois há ainda que precaver outras situações como férias e ausências por diversos motivos (doença, familiares, etc).

    Importa também saber quantos carros são, se forem 11 motoristas e só houver um carro, aí já não consigo perceber.

  4. Mais grave é termos milhares de câmaras municipais com motoristas à porta para os presidentes e subalternes. Uma vergonha. Ainda admito que um ministro ande de motorista, agora um parolito que manda numa aldeola do interior, precisa de um BMW para quê? O gajo atravessa a cidade dele a pé em 10 minutos…

    É uma vergonha.

  5. E há que juntar a isso as sucessivas viagens de falcon Lisboa Porto… em que claro, tem os motoristas que estão em Lisboa para o levar ao aeroporto e no Porto à espera. E a mesma coisa para o Presidente.

  6. Deviam ter zero motoristas ao seu dispor e conduzir o seu carrinho para o trabalho ou usar transportes públicos tal como a grande maioria dos portugueses. Esses palhaços (há outro termo para os descrever) levam um vida de rei patrocinada por todos nós.

  7. Mais condutores têm os Almirantes da Armada Portuguesa por exemplo, que até levam as esposas às compras. Modelo de Gestão Silampos! Só tachos!

  8. Condutores do governo aka pilotos de f1 fora de circuitos

    ​

    ps: eu apostava neles para irem fazer Leman

  9. Funcionários públicos? Meh, cambada de merda cheia de tiques palacianos. Nem o Salazar devia ter tantos motoristas.

  10. Costa, tens ai o meu curriculum resumido se precisares.

    21M

    Pé Pesado

    5 multas de excesso de velocidade

    Se receber 1000€ limpos por mês já fico feliz

Leave a Reply