
"É uma posição assumida em conjunto com outros nove países: além de Portugal, os outros Estados são França, Andorra, Austrália, Bélgica, Canadá, Luxemburgo, Malta, Reino Unido e São Marino. O Presidente da República apoia a decisão do Governo." – SIC Noticias
by 2009miles
26 comments
Epah whatever
Se a assembleia reconhece-se o estado em que o nosso país se encontra é que era bom!
Que se F*dam os Palestinianos e os Israelitas, todos juntos de preferencia!
Afinal votei para a Assembleia de Portugal ou para a Associação Internacional de notários?
Olha lá o Rangel reconhecer alguém [assim](https://www.youtube.com/watch?v=at6bOOYgl78)…
A questão que se impõe é … isto favorece a quem?
Que p*ta de vergonha
já vai tarde
Montenegro bem.
Não deixa de ser incrível como após 9 anos de governos de esquerda, incluindo 6 anos de Gerigonça PS/PCP/BE, que fizeram zero sobre este tema teve de ser um governo de direita a reconhecer o Estado da Palestina.
Belíssima postura. Next: boicotar Eurovisão e todos os eventos em que Israel participa.
Que de raio são estes comentários??
Portugal fez o que é correto. Escusam de vir com Whataboutisms do costume (“aí se a Assembleia se preocupasse com o Estado de Portugal”, como se não fosse possível falar de vários assuntos num só dia) e com a conversa dos Hamas e afins.
Ao reconhecer a Palestina, apenas se reconhece aquela região como sendo um Estado soberano e a existência de um povo – os Palestinianos.
Quando aos israelitas, é esperar que se livrem do atual PM. E que os judeus ao redor do mundo façam pressão para a guerra acabar.
Agora é esperar pelo tweet de agradecimento do Hamas.
Finalmente um pingo de decência. Pedia-se mais formas de boicote a Israel, mas ao menos é estar do lado certo da História.
Esta decisão embora correta peca por tardia. Neste momento o au os paises estão a reconhecer é um cemiterio. Da forma que foi feita só serve o cinismo da Europa e de Portugal que tentam lavar a consciência. Além disso o problema é que isto não passa de uma mão cheia de nada, Israel vai continuar o genocidio e a impeza étnica com a conivência dos países da Europa.
Parabens e tal mas Israel está-se literalmente a cagar. Esta treta de reconhecer Palestina não leva a nada no fundo.
Alhamdulillah!
Vergonha
Só peca por tardio.
Vergonha.
Boa decisão se aquelas condições de eleições sem o Hamas em 2026 e Hamas desarmado se concretizarem. Senão volta-se à estaca zero. Para não falar no óbvio, convinha que os Israelitas aceitassem pararem. Espero que isto seja um caminho para melhorar a coexistência entre Israel e Palestina.
Reconhecimento é positivo, vem com décadas de atraso, mas é positivo.
Parabéns PS, mais uma cagada – os partidos à esquerda já pedem isto há anos e anos, teve de ser um governo de direita a fazer o que é mais do que justo.
Muito irónico que isto acontece numa fase em que Portugal tem um governo de direita e uma larga maioria de direita no parlamento
Portugal do lado do Hamas é sempre uma coisa bonita de se ver
O próximo passo deve ser financiar terroristas
Portugal a homenagear o Hamas
Naquela região quais sao os paises que vivem em democracia como a que vai existindo na Europa .
Já se negocia com terroristas…
Sim reconhecer que se raptar, violar e matar consegue se muitas coisas ….. eles já entregaram os reféns?
Malta não se esqueçam, a Mossad (CIA Israelita) tem bots em todos os sites. Até no 4chan foi descoberto que a maioria dos posts politicos vinham de Israel.
A maioria dos Portugueses concorda com isso, os israelitas é que querem fazer parecer que não.
Comments are closed.