“Camisolas de terroristas, condições de terroristas”: de visita à prisão, ministro israelita opõe-se à deportação imediata dos ativistas

by VirtualSea7149

23 comments
  1. Isto promete… Que se resolva rápido senão pode correr mal para qualquer um dos lados

  2. Desde quando é que ser contra o ataque de Israel a Gaza é considerado um ato terrorista??

  3. Completamente inaceitavel. Com os cobardes do nosso governo nao vai dar nada – vai ser mais um “error procedural”, nada para ver aqui.

  4. Não importa como este tipo louco fale, os activistas portugueses assinaram para serem deportados.

  5. Gostando ou não da palestina ou apoiando Israel ou até mesmo gostar da Mariana ou não…

    Foram capturados em águas internacionais, o qu abre espaço para uma confusão enorme…

    Espero que a resolução seja rápida para evitar problemas futuros… Sabemos que de Portugal não haverá qualquer problema… Porque historicamente Portugal baixa sempre as calças….mas há outras nacionalidades envolvidas que poderão ser mais reactivas

  6. Já a libertação imediata de refens retidos há dois anos, isso é com calma.

  7. Ou seja, um estado que cometeu um ato de pirataria em águas internacionais e rapto de cidadãos estrangeiros acusa os raptados de terrorismo. É falta de espelho. E de vergonha.

  8. Eu também sou totalmente contra o que Israel está a fazer, tanto a nível do genocidio como a este tema de declarar os ativistas como terroristas.

    Contudo é importante realçar que não é assim tão simples Portugal tomar uma posição dura mesmo que sendo a mais correta. Nós somos pequenissimos na política internacional, e queiram ou não, toda a Europa tem pouca influência a nivel político e tem cada vez menos. A Europa precisa dos USA em muitos aspetos, principalmente a nivel militar, e essa é uma das razões para não tomarem posições mais radicais contra Israel, apesar de merecer ter o mesmo tipo de sanções que aconteceram com a Rússia. Podem dizer o que disserem, a Europa vai seguir os USA pois não vai querer ficar isolada.

  9. Começo a achar que o síndrome Trump esta a alastrar, achar que quem não concorda comigo é terrorista e o seu assasinato é justoficado e uma ideia doentia e perigosa mas que cada vez aparece mais no discurso das elites políticas.

  10. Eu estava aqui antes dos mods fecharem isto para canalizar para o megathread que ninguém usa.

  11. Era esperado que apertassem a coisa, já é o segunda estadia da Greta+amigos numa cadeia israelita, se continuarem a interceptar os barcos e mandar pra casa no dia seguinte só vão continuar a aparecer mais (acredito que ouvi a Catarina Martins dizer na televisão no outro dia que já havia outra flotilha a caminho), agora só mesmo deixando a malta apodrecer numa cela durante uns meses a ver se quem está a pensar vir pensa 2 ou 5 vezes.

    Do nosso lado não estou mais a espera de teatros do BE, ja tiveram o mediatismo todo que queriam agora é chegar em casa e passar dias sem fim a contar a história da flotilha e blah blah blah.

  12. > “Devem ficar aqui por alguns meses, na prisão israelita, para que possam sentir o cheiro da ala terrorista”, afirmou Itamar Ben-Gvir, para quem a deportação dos integrantes da flotilha para os seus países é “fundamentalmente errada”

    Animal.

  13. Não me importo de doar dinheiro à IDF para ajustar aos custos administrativos de ter lá os activistas portugueses. 

    Dou 1000€ de bom grado. 

    Sempre me ensinaram que quem vai à guerra dá e leva. E eles sabiam ao que iam e a ala mais radical do governo de Israel quer mão pesada por isso cidadãos de certas nacionalidades vão sofrer um pouco mais antes de ir embora. 

  14. Deviam ficar retidos até os fdp libertarem os reféns …. aqui só vejo gente à defender terroristas e pouco se importam com as pessoas retidas contra à rua vontade, haviam de ser das vossas famílias …. mudavam logo o chip ….

  15. Não me lembro de nenhuma manifestação contra o Hamas. Então os portugueses gostam desses tipos?

  16. Um bom teste para apurar se um país é uma democracia com um estado de direito é a independência do poder judicial – os tribunais não podem estar às ordens dos políticos. Algo que é frequentemente esquecido no tribunal da opinião pública, quando o que mais importa é marcar pontos.

Comments are closed.