Vantagem de PS sobre PSD em intenções de voto entre diferentes grupos sociodemográficos

16 comments
  1. A grande parte do gráfico vai de encontro ao meu pensamento…só não entendo a vantagem da direita no caso dos domésticos…será que como não trabalham não compreendem as dificuldades de quem trabalha!?

  2. É um ciclo vicioso. Quanto mais pobres és mais vais votar no socialismo que te promete super ajudas e subsídios e no final ainda acabas mais pobre.

    Mas votem PS porque desta vez é que é!

  3. Porque é que trabalhadores por conta de outrem no setor público votam menos no PS que trabalhadores por conta de outrem no privado? Os trabalhadores do público não deviam votar mais no PS porque em princípio seria mais favorável ao público que ao privado?

  4. A parte mais interessante é a distancia na juventude, mostra o (pouco) trabalho que a JSD tem vindo a fazer nos ultimos anos. Já é um problema antigo,

  5. Também tenho essa percepção, que o PS gere mal o pais, acima de tudo quer manter o status quo e nunca tem um plano com mais de 4 anos para Portugal, veja-se a conversa ridícula de chamar os apoios da EU de bazuca, mas quando o PSD está no poder é um desbarato e um descontrolo ainda maior, troika pede um braço o PSD corta as duas pernas, a venda dos CTT ainda me está atravessada, uma das poucas que dava lucro, para quê… andamos anos mais tarde a pagar para o serviço universal e todo esse dinheiro da venda foi para onde? … btw não voto nem num nem no outro mas se tivesse de escolher… era o PS :/ veja-se o Rui Rio, tem fama de gajo que controlou e arrumou as contas da câmara municipal do Porto, mas ele fez isso vendendo praticamente todos os activos da câmara, olha que génio, e agora a câmara do porto praticante não tem património, não estou a dizer que não se deve vender património, mas parece-me que o PSD gosta é de tudo liquido e tudo nas mãos de privados, quando já todos percebemos que o mau nas mãos dos privados fica sempre pior…

  6. Quanto mais formação e educação tens, mais te apercebes que as políticas de esquerda levam a médio longo prazo à pobreza de toda a nação.

  7. Fazendo um cruzamento da informação (sei que não é assim que funciona) alguém é mais provável ir votar no partido socialista (PS) se já tiver passado a meia idade (+45), tiver pouca instrução, tiver graves dificuldades económicas e for trabalhador por conta de outrem.

    Ou seja, aqueles que poderão ter dificuldades em dar a volta a vida em caso de necessidade (supondo que jovens mais facilmente mudam de trabalho, residência, etc, ou pelo menos mais dispostos a tal). Sendo trabalhadores recebem aquém do confortável, o que faz sentido dados os grandes aumentos no salário mínimo mais os aumentos previstos. E com pouca educação são aqueles menos adaptáveis, mais vulneráveis num primeiro olhar a um governo que não tenha forte intervenção nas regras do mercado laboral ou que nos lhes subsidiem a vida.

    Mantenham a civilidade, não escrevi leis, escrevi uma opinião 😉

Leave a Reply