Diversas crianças colocam a última peça e mostram a representação final do “maior puzzle do mundo” na próxima segunda-feira, às 10h00, no Portugal dos Pequenitos, em Santa Clara, Coimbra.

O puzzle, “com cerca de 103 mil peças, teve início no dia 1 de Junho, no espaço Castelo de Guimarães, e juntou crianças, jovens e adultos numa construção coleciva em que cada participante foi convidado a ser ‘a peça que faltava’”, refere a Fundação Bissaya Barreto, afirmando que, neste período, “milhares de famílias participaram na actividade, contribuindo para a montagem diária do puzzle”.

“A iniciativa mostra como o Portugal dos Pequenitos continua a ser um espaço de encontro e participação. Cada visitante que colocou uma peça ajudou a construir algo que é de todos”, sustenta o director do parque, Nuno Gonçalves.

O puzzle, considerado o maior do mundo à venda, está à disposição na loja do Portugal dos Pequenitos e na loja do fornecedor, o Mundo do Puzzle.

O Portugal dos Pequenitos, espaço da Fundação Bissaya Barreto, é um parque-jardim, organizado em áreas temáticas, que convida a uma viagem por Portugal e pela presença portuguesa no mundo”.