deu que falar ao vencer diversas competições de remo nos últimos anos, com destaque para os títulos mundiais de 500 e 1000 metros na vertente de remo indoor, assim como o estabelecer de um novo recorde mundial.

by user4567822

31 comments
  1. Venceu muita coisa na categoria das mulheres, mas a realidade é que nasceu homem e foi homem durante 30 anos sendo que só é “mulher” há 12, enquanto homem nunca tinha ganho nada.

    Ou aceitamos que mulheres e homens são geneticamente e fisicamente diferentes ou então eliminados as categorias por sexos, o que muito provavelmente destruiria a carreira da grande maioria das mulheres atletas.

  2. >”O meu seguro recusa-se a cobrir um teste deste género, já que não é medicamente necessário. Nenhum estado americano exige testes genéticos para eventos desportivos como estes, nem mesmo a US Masters Swimming, entidade reguladora nacional da natação no país”

    Se a Federação Internacional de Natação tem tanta preocupação com isto, eles deviam assegurar o teste eles mesmos. Se não o fazem é um scam absoluto e o Tribunal Arbitral do Desporto deve reverter a decisão de suspender.

  3. Presumivelmente estes testes estão nas regras e são para todos cumprir. Quem não se quer submeter talvez deva escolher uma atividade ou desporto que não obrigue a fazer coisas das quais discorda e não jogar o jogo primeiro, e só depois reclamar das regras.
    Senão é como aquelas pessoas que vão para cursos de medicina e depois desistem a meio porque não se dão bem ao ver sangue. Há que saber ao que se vai.
    De qualquer forma isto das pessoas transgenero no desporto parece que vai continuar a ser tema quente nos proximos anos. Pessoalmente, acho que convém lembrar a velha maxima: a liberdade de um acaba quando comeca a liberdade do outro. Em que o outro neste caso são os outros competidores que merecem uma chance justa de ganhar e não ter uma pessoa com genes favoráveis a ganhar tudo como se tivessem encontrado um cheat code.

  4. Qual o problema do teste? Não aceita testar sai…
    Depois ainda são coitadinhos por exigir o teste. Ganha vergonha

  5. Esta é uma questão , como muitas outras nos dias que correm, que se fosse abordada com bom senso e ouvindo as partes verdadeiramente interessadas, e não interesseiras, se podia ter legislado de forma a que fosse um avanço na sociedade.

    Foi manietada, explorada e usada por gente de ambos os extremos , e hoje é um circo e um pau de arremesso para criar polarização.

    Creio que é consensual que da forma com esta feito não há rigor, credibilidade e não protege nem as modalidades nem os praticantes.

    Não é woke, é mesmo so estúpido.

  6. Ele/a até podia querer ser uma batata i don’t give a fuck.

    Agora, imagina mulheres atletas a treinar todos os dias para depois encontrar isto … em competição .

  7. Alguém sabe qual é o teste em concreto só para saber os preços. É que na net parece ser algo como uma amostra de saliva e cerca de 100 dollars. Não me parece por aí que alguém sem receio do resultados possa alegar que não tem capacidade para o fazer.

  8. Não percebo quão difícil é, independentemente da ideologia de cada um em relação à transsexualidade, aceitar que homens e mulheres são geneticamente diferentes por natureza? Isto nem é uma questão de opiniões, é um facto irrefutável.

    As mulheres estão a perder os direitos por que lutaram durante décadas.

    Odeio trazer política ao barulho, mas a inércia da esquerda sensata em se opor às ideologias da sua vertente mais radical, faz com esta, sob o disfarce de inclusão, continue a empurrar movimentos que destroem os frutos colhidos por movimentos esquerdistas e liberadores do passado. Isto só leva a um enaltecimento dos discursos populistas do extremo oposto.

    A história do século XX está a repetir-se e não vai acabar bem.

  9. Federação de um desporto pede elementos ou um teste a um desportista.. desportista recusa fazer teste e perde titulos..

    Mais um dia numa Federação… qual é a noticia mesmo?

  10. Há coisas que nem inventando… o nome dela é “Hannah Caldas”.

    … “das Caldas”

  11. O que é que esse mano está a fazer na natação feminina?

  12. Deviam criar uma classe open e todos que não se identificassem com o seu género de nascença podiam competir lá. Acho que assim seria justo para todos

  13. Isto é simples, homens não devem ser permitidos nas categorias femininas por razões óbvias! Se cortam os órgãos com que nascem e querem ser uma coisa diferente daquilo que é natural, então sejam, mas não prejudiquem quem nasceu mulher e compete com outras mulheres. Porque a questão é, quando era a sua versão natural, nunca ganhou porra nenhuma… e assim, virou-se para a categoria onde tinha uma clara e vergonhosa vantagem sobre as outras competidoras. Decisão acertada da federação. Se o Hugo quer ser mulher, a vida é dele, mas a não ser que arranje um corpo de mulher para condizer com novo nome, então tem que lhe ser negado o acesso às competições desportivas femininas.

  14. Com aquela figura e aquele corpo é mesmo preciso fazer testes do que seja o que for?

    Vou dar numa de “Velho do Restelo”, mas se fosse há 20 ou 30 anos atrás e ele aparecesse lá a dizer que queria concorrer na liga das gajas riam-se dele e mandavam-no dar uma volta na hora, nem havia cá testes nem nada.

    ___

    Edit: Ainda hoje vi os resultados da Maratona de Lisboa. Vejam a diferença do tempo do 1º lugar dos homens para o 1º lugar das mulheres. São sensivelmente uns **20 minutos** de diferença.

    * 1º homem: Wisley Kimeli (02:08:33)
    * 1ª mulher: Rael Kinyara Nguriatukel (02:27:11)

    E vão dizer que é igual e que um transgénero pode trocar de campeonato? Tenham juízo deixem de ser idiotas, com esta brincadeira toda só estão a desglorificar as verdadeiras mulheres que tantos anos lutaram para ter o próprio espaço.

  15. Essa era boa naquela modalidade de nadar a tubarão com a barbatana de fora

  16. Porque não se cria uma competição onde as mulheres Trans competem entre si?
    Acho mais justo do que submeter uma mulher a lutar contra mulheres Trans.
    É a minha opinião.

  17. São palhaçadas destas que dão votos aos Trumps desta vida.

    Qualquer pessoa normal acha inaceitável um homem que era medíocre nas competições masculinas possa mudar de sexo e ir ganhar medalhas nas competições femininas. Além de uma fraude desportiva isso é a negação total dos direitos das mulheres.

    E os partidos de extrema-esquerda que apoiam isto ainda se dizem feministas… o nível de hipocrisia é mesmo ridículo. Não admira que tenham afundado eleitoralmente.

  18. Isto é um homem, castrar pessoas nao lhes muda o sexo, cientificamente, e,nao so, continua a ser macho, a diferenca é que foi castrado! Nao pode competir com mulheres ponto o resto que divirja disto, é ignobil.

  19. É preciso ter tomates para tomar uma decisão dessas.

Comments are closed.