“Exploração do lítio é um caminho inevitável”, garante ministro do Ambiente

14 comments
  1. népia. eu sou, tipo, bué amigo do ambiente e não quero ver nada disso aqui no meu quintal. exijo que o lítio para as baterias do meu popó venha de países de terceiro mundo com os quais eu não tenho qualquer espécie de contacto directo.

  2. Ainda se fossem os tugas a ficar com os lucros o problema é que vai ser alguma empresa estrangeira e o unico que vai ganhar é o gajo que lhes faz os contratos.

  3. Ele também disse que não seria só fazer extração mas refinamento e uso do lítio para fazer baterias e células em território nacional.

    E referiu também impactos ambientais na sua declaração.

    Mas pronto esta notícia tira um excerto de um declaração só para os cliques.

  4. Inevitável? Com a gestão financeira e política do PS, se calhar, sim, até podia ver o porquê de alguém dizer inevitável, para tapar os buracos que PS e cúmplices deixam na gestão financeira do país, mas nem isso seria o caso, ia para os primos e amigos e o país não via nada disso, portanto a parte do inevitável só pode mesmo ser “acham mesmo que íamos deixar dinheiro à custa dos portugueses não ser explorado?”.

    De qualquer maneira, um ministro do Ambiente que diz as parvoíces que já disse já mais que provou que a sua opinião não tem nada tem de valor. Legislativas vêm aí, lembrem-se de votar nestes e nos seus cúmplices e depois queixem-se que não alcançamos metas ambientais, a nossa economia é uma merda e não há dinheiro para serviços e programas públicos.

  5. Só deviam poder explorar lítio se a transformação for feita em Portugal.

    Destruir Portugal só pela matéria prima n faz sentido, nem dá dinheiro.

  6. Uma pedreira ao ar livre polui o dobro e só necessita de uma autorização da câmara municipal. Deixem o pessoal lá explorar parece que não confiam nos geólogos.

Leave a Reply