Em conferência de imprensa à margem da V Convenção DIT Ibérica que decorre em Punta Úmbria, o diretor-geral da DIT Gestión e da DIT Portugal, Lander Arriaga, falou do que tem sido feito desde que assumiu estas funções no nosso país e traçou objetivos para o futuro da DIT Portugal.
Lander Arriaga, diretor-geral da DIT Gestión assumiu, em julho deste ano, as mesmas funções na DIT Portugal. Em conferência de imprensa à margem da V Convenção DIT Ibérica que decorre em Punta Úmbria (Huelva, Espanha), começou por afirmar que desde que assumiu a direção-geral da DIT Portugal, “há um projeto importante que queremos levar por diante e que passa, não apenas por “criar um grupo muito importante e forte em Portugal” mas também por “criar o maior grupo ibérico que existe até agora”.
Lander Arriaga explicou que em Portugal, a DIT está a “aproveitar a força das 1.100 agências de viagens que temos na Espanha” com o objetivo de aumentar a sua força e o seu poder negocial”. Está também a aproveitar o trabalho já ali realizado para fornecer às agências de viagens portuguesas os produtos, tipos de viagens e serviços de que necessitam, até porque, sublinhou, “70% a 80% das ferramentas são válidas para os dois países”, muito embora tenha que haver um trabalho de adaptação às características do mercado, nomeadamente em termos da em contabilidade, porque os impostos são diferentes.
Já em “tudo o que são os tour operadores próprios do grupo, que são a Haiku Hotels, a Haiku Voos, a Haiku Cruzeiros, a Haiku Corporate e a Haiku Rent-a-car e Haiku Seguros, estamos a trabalhar muito para que este provedor exclusivo da casa – nós só vendemos às agências de viagens de DIT e DIT Portugal – seja cada vez mais forte e dê um serviço muito personalizado às agências de viagens de Portugal” frisou o diretor-geral da DIT Portugal.
“(…) a meta da DIT Portugal tem que ser alcançar as 400 a 500 agências dentro de alguns anos” mas “com o valor acrescentado de termos muita tecnologia própria e que seja uma tecnologia criada por e para as agências de viagens”
Atualmente com cerca de 130 agências em Portugal, Lander Arriaga adiantou que “o objetivo é que dentro de um ano possamos estar com cerca de 200 agências de viagens”. Precisando que “a meta da DIT Portugal tem que ser alcançar as 400 a 500 agências dentro de alguns anos”, acrescentou que “não queremos ter mais do que isso, não queremos ter 1.000 agências em Portugal” porque “Portugal é um mercado diferente e com 400, 500 agências, é um grupo muito grande”.
“O objetivo é conseguirmos esse volume de agências, mas com o valor acrescentado de termos muita tecnologia própria, e que seja uma tecnologia criada por e para as agências de viagens”, prosseguiu, resumindo que “o nosso objetivo é tornarmo-nos muito grandes em Portugal, mas com a grande diferença de que não queremos volume, queremos trabalhar de maneira muito correta, com muita confiança e, para mim, com muito respeito para com as agências independentes”.
Turisver em Punta Úmbria a convite da DIT Portugal