Porque é que voltámos a falar sobre o aborto em Portugal?

15 comments
  1. Por causa das americanices que andam a fazer leak por cá, tão simples quanto isso. Ou achas que o governo lembrou-se de criar essas penalizações assim que por magia?

  2. Porque os media portugueses espelham os media americanos, sabendo que os portugueses também consomem media americana, e que se falarem dos mesmo assuntos poderão ter mais cliques porque são temas “trendy”.

  3. Penso que querem penalizar os médicos pelos cidadãos optarem por fazer o que está permitido por lei. Qualquer coisa assim.

  4. Os EUA aparentemente são o mundo agora. Qualquer merda acontece lá e as pessoas agem como se o mesmo se passasse cá. A americanização do mundo é possivelmente das piores coisinhas deste século.

  5. Porque hoje em dia importa-se tudo o que vem da América. Tanto o bom, como o mau; e especialmente o mau, porque naquele país o bom é bastante raro.

    Se não se tivesse a falar do aborto na América esta ideia passava despercebida e não tinha o mediatismo que está a ter (que até lhe é devido face à gravidade da estapafúrdia).

    Por inerência agora fala-se novamente quanto à IVG na nossa lei.

  6. Passam a lei para haver acesso ao aborto e depois penalizam quem a fizer cumprir? Até que ponto é que isto é legal?

    Deixem-se de importar merdas.

  7. Porque Portugal só costuma importar merda lá de fora. Quando foi a altura de vandalizar as estatuas também aconteceu aqui

  8. Porque o BE, à falta de outras causas sociais fraturantes, decidiu testar a despenalização do aborto até às 24 semanas. E então apoiou uns grupelhos de feministas radicais, que vieram fazer essa pressão, para testar.

    Se tiver alguma tração social, mesmo que não aprovada, mas que dê votos, então empenham-se na coisa. Se virem que há repulsa generalizada, fingem que não têm nada a ver.

    São a mão atrás do arbusto.

    Edit vejam: https://www.juponline.pt/sociedade/artigo/41284/concentracao-da-liga-feminista-do-porto-setembro-2021.aspx

  9. Porque o ministério da saúde quer dar nota negativa os médicos de família que tenham pacientes a efectuar IVG…

    A narrativa é que se se o médico de família têm de ter em atenção primeiramente ao planeamento familiar, uma IVG significa que não se deu atenção ao planeamento e como tal querem atribuir uma má nota ao médico.

Leave a Reply