BCE recusa aumento salarial indexado à inflação

17 comments
  1. Não subiu os juros enquanto era tempo, agora temos todos de pagar pela incompetência?

  2. Compreensível.

    No entanto, estes ciclos sistémicos de “faturamos muito mas libertámos pouca margem por isso não podemos subir salário” ou “Faturamos menos e por isso não podemos subir salário” vão encostando a classe média e a classe pobre às cordas, sem margem para progredir na vida.

    Para a grande maioria das pessoas, é altamente recomendável que face as evidências do sistema, cortem no consumo.

  3. Bancos centrais a fazer o que bancos centrais fazem de melhor.. a foder populações inteiras desde sempre..

    São incompetentes, não fazem ideia do que andam a fazer e ainda metem todos na miséria..
    Com a inflação criada por esses incompetentes e sem o aumento nos salários como tem de ser feito, vamos todos viver na merda.. até decidirmos não aceitar mais este sistema e lutar por mudança.
    Mudança passa por tirar qualquer tipo de controlo financeiro sobre o nosso dinheiro..

    sê o teu banco. Não uses intermediários. Começa por ti a mudança que queres ver no mundo.

  4. aposto que os senhores do BCE ganham varias vezes mais que a media do trabalhador europeu

    mas já sei já sei é populismo não se pode dizer isso

  5. Vai ser o mesmo argumento do governo Português para a função pública. Este ano serviu indexar à inflação do ano passado, porque a mesma era baixa, mesmo assim recorreram a umas contas bem manhosas para fixar os 0.9% de aumento na função pública…

    Para o ano vai ser “não podemos indexar à inflação porque espiral inflacionista, etc”

  6. Mas é claro que ninguém lê a noticia mas vêm para aqui mandar postas de pescada…

    > A presidente do Banco Central Europeu, Christine Lagarde, recusou indexar os **salários dos funcionários da instituição** à inflação galopante, num momento em que o BCE quer evitar uma espiral salários-preços na zona euro.

  7. Tendo em conta o aumento da inflação, o aumento dos salários indexado a este seria um perigo para a economia

  8. Indexação de salários à inflação é receita garantida para mais inflação. É difícil depois reverter o ciclo. Os aumentos de impostos devem depender essencialmente dos ganhos de produtividade das empresas e, por aí, do crescimento económico real.

  9. Aumentar o salário pelo valor da inflação é o mínimo para que o trabalhador não perca dinheiro. Enquanto não houverem regras para esta gente deixar de imprimir dinheiro, a inflação não para de subir

  10. Claro que não. Fechar a economia de vários países durante meses por causa de um vírus com 0.2% ou menos de taxa de mortalidade e depois andar a imprimir dinheiro à toa para tapar o buraco já vale.

    No meio destes dois anos só sei que o poder de compra médio baixou mas que muita gente mamou e mamou bem. A curva na pirâmide social estava a ter declives mais baixos desde a 2a guerra mundial, já estava a deixar muita gente no topo desconfortável. Venha mais uma guerra com a Rússia ou seja lá quem vier a seguir para alimentar mais a palhaçada. Custava muito fazer um acordo, até parece que não o continuam a fazer quando é para negociar os barris de petróleo e os tubinhos de gás que usam para manter o cu quentinho.

Leave a Reply