Infelizmente este causou a destruição de três carros com duas mortes e dois feridos.

[Vídeo mostra carro em contramão a circular na A1 antes do acidente | Watch (msn.com)](https://www.msn.com/pt-pt/noticias/ultimas/v%C3%ADdeo-mostra-carro-em-contram%C3%A3o-a-circular-na-a1-antes-do-acidente/vi-AAXeEPA)

7 comments
  1. Que revolta que isso me causa.

    Que gente sem noção, sem respeito por ninguém… Nada justifica isto.

    Triste quando morrem pessoas sem culpa nenhuma.

  2. Sempre que eu entro numa via rápida, durante aquele segundo o meu cérebro assume SEMPRE que estou em contra-mão. Se esse segundo é de pânico, imagino o que será andar de facto em contra-mão e ver a vida a andar pra trás.

  3. Já hoje estive a participar num post sobre a mesma coisa, mas que parece que felizmente não causou vitimas.

    Acabei por encontrar agora este nas noticias. **E este causou um acidente muito grave.** Um carro está todo desfeito.

    Não consigo entender a mentalidade destas pessoas. Não pode ser por engano. Ele foi filmado a ir de frente contra outros carros que se desviaram. **Por muito estupida que uma pessoa seja tem que se aperceber que algo está errado.**

    Eu pergunto-me porque estas pessoas (se entram em pânico e não sabem o que fazer) simplesmente não encostam à berma e param com os 4 piscas ligados e vão meter o triangulo mais à frente como manda a lei?

    Depois há-de aparecer uma carrinha da Brisa ou da policia que assinala um “possível acidente”, corta uma via ou duas , interrompe o transito e lhe permite fazer inversão.

  4. Desculpem dizer isto, mas se continuar a morrer gente, pode ser que tirem a carta a velhos que já não deviam conduzir há 20 anos.

    Eu trabalho num hospital e vejo recorrentemente velhos com consultas marcadas de neurologia, visivelmente afectados de movimentos e destreza a chegar ao hospital de carro. Isso tem de parar.

  5. Toda a gente erra e pode acontecer a qualquer um entrar numa autoestrada no sentido errado, mas depois de lá estar e não se aperceber do erro, isso já é sinal de que a pessoa não devia conduzir. Há carros a circular em sentido “contrário” a alta velocidade, há pelo menos duas vias e ao lado um separador central, do outro lado há outra “estrada” literalmente igual onde toda a gente circula no meu sentido. Acho que isto chega para se perceber que se está numa autoestrada em sentido contrário, quem não conseguir perceber não pode conduzir.

    O que vejo é que muitas vezes os médicos de família, ou por simpatia com o condutor ou pela família, ou para evitar problemas e não serem os maus da fita, acabam por não pôr entraves à renovação da carta de condução. E quando há problemas como este, também ninguém os responsabiliza por isso.

    São quase sempre velhos a circular em contramão. Até nem achava mal que a partir de uma certa idade houvessem exames de condução obrigatórios. E pelo que se vê na estrada, nem devia ser só para velhos. De 10 em 10 anos um mini exame de código e outro de condução, faziam bem a muita gente. Há condutores que simplesmente não sabem o básico das regras de trânsito.

  6. Isto acontece todos os dias, é o que dá emitir carta de condução a malta com 18 anos e nunca mais precisam de fazer qualquer exame até morrerem.

    Uma família ficou desfeita, uma mulher de 30 anos com a vida pela frente, tudo porque o avôzinho gosta de pegar no carro apesar de já não conseguir ver bem.

Leave a Reply