(Em atualização)

O jogo deste domingo à tarde em que a seleção portuguesa está a receber a equipa da Arménia é decisivo para a qualificação para o Mundial de 2026.

E, até ao intervalo, Portugal celebra a vitória ao vencer por 5-1, uma goleada marcada por Renato Veiga, Gonçalo Ramos e João Neves, que bisou nos primeiros 45 minutos, além do penalti marcado por Bruno Fernandes.

Uma goleada até ao intervalo da equipa lusa, no estádio do Dragão, que hoje está a jogar com um equipamento especial: uma edição de homenagem ao lendário Eusébio, no 60.º aniversário da conquista da Bola de Ouro em 1965.

A iniciativa do equipamento da Pantera Negra, que há 70 anos foi o primeiro português a ser eleito o melhor da Europa, partiu da Federação Portuguesa de Futebol em colaboração com a Puma.

“A coleção Puma King leva o seu legado adiante, em preto e dourado, assinada pelas duas palavras que faziam tremer os defesas adversários: Pantera Negra”, lê-se no comunicado sobre o equipamento.

Ler mais:Vídeo. Futebolista João Neves e namorada apelam ao voto dos emigrantes para as presidenciais

A FPF decidiu que este seria estreado este sábado pela seleção portuguesa no jogo decisivo para ganhar o passaporte para o Mundial 2026, em junho do próximo ano.

E, até ao intervalo, reinava a euforia entre os portugueses com a seleção a vencer por uma goleada por 5-1 à Arménia. Se na segunda parte a garra portuguesa sob a égide da Pantera Negra continuar, Portugal estará presente no maior evento de futebol.