É só a rua mais icónica de Portugal

by Visara57

41 comments
  1. não é a rua mais icónica.

    o moedas não quer saber

  2. Não é legal. Eles têm um gajo a controlar e quando a polícia aparece fazem o mesmo de sempre, arrumam á pressa e fogem.

    E sim, a polícia tem patrulhas á paisana, mas é um crime menor face ao que vai acontecendo e eles continuam com este pequeno crime.

  3. À espera do Tyler Olivera aparecer ali a combater mais uns scammers, já que a nossa polícia e justiça não está interessada em funcionar.

  4. Não entendo a dificuldade de patrulhar estas ruas em condições 24h por dia.. resolvia tantos problemas..

  5. Na verdade é proibido vender coisas na rua sem a permissão da câmara. Ou eles têm, e então é responsabilidade da câmara por emitir tantas permissões, ou é ilegal e continua a ser responsabilidade da câmara, que deveria de fiscalizar e impedir que aconteça. Nas próximas eleições podes questionar os candidatos sobre este assunto.

  6. Isso está banido… não está é suficientemente controlado…

  7. A resposta à tua pergunta é simples: não vais banir porque já é proibido, mas é impraticável ter um polícia em cada rua. Portanto, a solução simples é que basta deixar de ser rentável. Se isso não fosse rentável, não havia interesse em praticar o ato.

  8. Sempre foi assim… eles têm as coisas nas mantas e quando a polícia vem, embrulham tudo e piram-se. São muito rápidos, não é por falta de patrulha.

  9. Falta interesse! Com polícia a paisana se prende facilmente à qualquer momento.

  10. Tolerância zero, para o que está pelo menos à frente dos olhos.

  11. É incrivel como a PSP e a CML fecham os olhos a este caos! A baixa de Lisboa cada vez mais um antro podre

  12. Da última vez que a polícia municipal lá foi chamaram-lhes racistas, e os jornais da esquerda fofinha que odeia a polícia fizeram uma campanha anti moedas.

  13. Se for como em Madrid, Paris, etc, eles estão sempre atentos à policia e se a virem, enrolam tudo dentro desses lençois e escondem-se até a policia ir embora. E mesmo quando são apanhados, no maximo perdem a “mercadoria” que tinham nesse dia e no dia seguinte lá estão de novo.

  14. Fui uma vez a Barcelona já há anos e sempre que a polícia se aproximava eles fugiam. A polícia era proactiva ao contrário de Portugal em que são uns zombies fardados.

  15. Não sei como é cá, mas quando fui a Madrid este ano, vi uns vendedores ambulantes que tinham um cordel preso ao tapete/saco.

    Assim que apareceu a polícia, puxaram só o cordel para fechar o saco e desataram a correr.

  16. Nunca, assim a feira da ladra espalhasse por toda a Lisboa.
    E nem licenças são necessárias, pergunto para quando alastrar a todo o país e tornar isto tudo uma selva de feiras?

  17. Isso é ilegal… Já NOW Já fez uma reportagem de investigação sobre isso. O que me choca é o facto de isto ser todos os dias, previsível, óbvio e as autoridades competentes deixam..

  18. Estou naquela de ser curioso sobre a legalidade de a Polícia ativar um Jammer e começar uma operação que comece com polícias nas 2 pontas da rua e com drones a vigiar

    Mas para isso era preciso ser legal, justificado, e existirem meios, e cheira-me que alguma dessas coisas vai sempre falhar

  19. Isto não é legal, não é preciso voltar a banir. É preciso é voltar a ter modos em Portugal

  20. Não é proibido nem se pode fazer a polícia tem toneladas de material apreendido a espera de julgamento. E compensa porque compram a 1 euro e vendem a 50 logo a polícia terá de apreender 100% do que está produzido para lhes gerar prejuízo ou então apanhar a fonte…

    Agora porque não se faz todos os dias porque se calhar não há espaço para armazenamento e mais espaço custa dinheiro…

    Quem paga todos nós….

    Agora vem a segunda parte:

    Quantos apresentam queixa na câmera de Lisboa e enviam e-mails ao deputados do parlamento para alterar as leis?

    Pois se não o fazem é só se queixam tem o que merecem…

  21. Esta merda é uma praga na Europa toda. Não entendo como é que nenhuma cidade toma medidas sérias quanto a isto.

    Ainda por cima aposto que estão todos relacionados uns com os outros. Chegam em barcos insufláveis e espalham-se pelas cidades europeias para vender camisolas do psg

  22. Era muito simples, é apanhado é deportado imediatamente, isto é um país sem lei, ou a lei que existe não funciona e tem que ser alterada

  23. O pior da rua Augusta é o facto de mais de metade da rua ser ocupada pelas esplanadas não deixando quase espaço nenhum para as pessoas passarem.

  24. Um dos motivos pelos quais já não vou à baixa passear. Passava lá diariamente ainda há uns anos e nunca se viu isto assim.

  25. Não vejo qual é o problema. Não eram estes senhores que vinham salvar a Segurança Social? Deixem nos trabalhar

  26. já é ilegal.

    Mais uma vez: podemos ter as leis que quiserem, mas se não há meios.. ‘é legal’

  27. Vá viste como está França em relação a este mesmo problema ? Infelizmente só vejo isto a piorar se ninguém tomar medidas

    Em França é o caos estes cartéis , principalmente em Paris diria eu

  28. Nos anos 90 haviam as floristas e os vendedores de fruta.

  29. Ahh, oh clássico caso de “É proibido, mas pode fazer”.
    Não há consequências. Caso houvesse, iria dar notícia.
    Na sociedade atual não convém levantar ondas de casos contra outras culturas, apesar de ser algo ilegal 🤡.

Comments are closed.