Alguém já foi provar estas iguarias?

37 comments
  1. A gente já come caracóis, era apenas uma questão de tempo até evoluirmos para isto ahahaha mas por acaso estou curioso

  2. Como é que a ASAE procede numa situação destas?
    Pode fechar o restaurante por baratas ou como faz parte do menu de degustação já tá tudo bem ?

  3. Portugal conta como iguarias pratos como caracois, tripas, arroz de sangue de galinha e tomates de boi. Um hamburguer de formigas ou grilos parece me tão apetitoso como qualquer um desses

  4. Só quando faltar a carne, o peixe, a fruta, os legumes, os cereais e os restos congelados. Nessa altura talvez. Humm, não, nem nessa altura.

  5. Já provei, mas foi na Tailândia, além de insectos continha também répteis . Fiquei fã, bastante saboroso.

  6. Epah, nunca comi, mas não está fora de hipótese. Sendo a Família com mais espécies no Mundo e em quantidade descomunal em relação a todas as outras, se calhar com a cozinha certa poderiam representar matar a fome no Mundo. Quem sabe?

  7. Não fui ao restaurante em questão mas já comi umas larvas e gafanhotos. Basicamente aquilo não tem gosto nenhum se não se temperar com especiarias. Quando provei foi num bar, uns com tempero barbeque e outros com sal/vinagre e estavam bem bons. E como estavam bem salgados até bebemos mais umas cervejas

  8. Espero nunca chegar ao ponto de ter de comer isso. E mesmo assim acho que preferia comer uma ratazana de esgoto.

  9. No Auchan, alguns supermercados do Continente, e em mercearias globais como a GLOOD no porto, já vendem até snacks de insectos.
    Admito que sempre tive a curiosidade de experimentar, e desde que o fiz tornei-me fã. A estranheza está toda na mente. São crocantes, saborosos (principalmente aqueles que vêm com temperos), e têm um nível de proteína muito alto.

    Recomendo a todos pelo menos experimentarem

  10. Até agora só provei grilo/gafanhoto e não é mau, sabe ao tempero e é crocante tipo uma chip ou um Cheeto.

    No fundo é habituação cultural. Nós comemos em Portugal língua de vaca, orelha de porco, caracóis, línguas ou bochechas de bacalhau, etc, tudo cenas que são estranhas para a maioria do paladar europeu.

  11. Se visse esse casal sem a noticia quase que adivinhava que seriam o tipo de pessoas que vão a esses sitios.

  12. Tenho ali uma barrinha de insectos que comprei num supermercado por gozo e ainda não lhe toquei… É de larvas de insectos ou algo assim.

  13. Segundo consta os insectos são das maneiras mais eficientes/baratas (lol) de “fabricar” proteína para consumo.

    Se houvesse hambúrgueres de insectos como há os de proteína vegetal provavelmente seria cliente

  14. Tendo em conta que em Portugal se come tripas à moda do Porto, caracóis, enguias e lampreias (desculpem mas para mim são cobras), e fazemos comida com o sangue dos animais lá dentro….qual é a estranheza mesmo?

Leave a Reply