“Uma greve geral para reclamar o quê?” Luís Montenegro considera pacote laboral “um pretexto”

by BlizzTheMighty

42 comments
  1. Em frente Montenegro. Contra a atual legislação laboral soviética que ilegaliza despedimentos!

  2. Um governo minoritário que ainda não interiorizou essa condição.

  3. Este gajo goza diariamente com a cara de todos e continua a subir nas sondagens, há coisas que para mim são mesmo incompreensíveis.

  4. O PM cospe na cara de quem trabalha, sistematicamente, mas ainda há quem vote nele. Que tristeza.

  5. Leram a notícia? Fazer greve sem terminar o processo de negociação é de má fé, isto é é uma greve política. Quando a negociação terminar, se mesmo assim não for satisfatório, aí sim vão para a greve.

    Mas pronto, isto não é pelos trabalhadores, é pela luta política.

  6. Que palhaço, o pior PM da história da democracia portuguesa. Houve alguns que não estava de acordo, mas este faz as coisas mal a saber que estão mal feitas e ainda por cima tem a cara de pau de se fazer de vítima.

  7. *“A questão que se coloca, e é séria, é esta: uma greve geral porquê? Uma greve geral para reclamar o quê? Do Governo e do poder político”, acusou o chefe de Governo.*

    Alguém explique ao Montedegredo que é exactamente para isto que serve o direito à greve

  8. Epah mas este gajo sente algum prazer em gozar com os trabalhadores

  9. Ri com o meu ordenado mínimo e renda moderada de 2300€

  10. Eu acho que toda a gente que possa devia mesmo fazer greve dia 11, pode ser que com uma adesão forte o suficiente seja diferente

  11. Mas não é possível haver um governo de direita que não tenha de mostrar todo este desdém? São coisas incompatíveis?

    É que até podes concordar com as medidas dele e mesmo assim é difícil gostar

  12. Estava aqui a pensar acerca da medida possivelmente mais polémica do pacote laboral, que é o despedimento sem justa causa e tive uma ideia que se calhar é estúpida mas aqui vai.
    Se existirem dois tipos de contratos? Um com as regras atuais e outro em que ambas as partes podem rescindir a qualquer momento mas o salário mínimo é por exemplo 10% mais alto que o salário mínimo nacional. Por um lado demove quem quer despedir para contratar com salários mais baixos e por outro incentiva os trabalhadores a querer ter um contrato mais flexível para ganhar mais um bocado.

  13. Nós sabemos Luís, nós sabemos.

    Eles nem querem saber da verdade, nem da notícia toda. Andam por tudo.

  14. Tem toda a razão. As mudanças são mais que necessárias mas vem sempre a gritaria dos do costume. Este país vai estar no fundo para sempre.

  15. O trabalho a que Montenegro se propôs está a decorrer como planeado, defender os interesses dos amigos de Braga ( a eleição de João Rodrigues demonstra isso), dos amigos da Solverde e de mais uns quantos personagens perversos da nossa praça. E faz isso tudo enquanto exibe o seu sorriso amarelo aos portugueses

  16. A sobranceria, a arrogância e o bichinho déspota estão marcados no discurso. A imagem do tradicional ‘patrão’ português é um a figura de Primeiro Ministro.

    É disto que o povo gosta, foi para isto que o povo votou. O povo estava ávido de voltar a ser submisso, servo e obediente.

  17. eles dizem a boca cheia que dão dao dao mais e tudo positivo e a pensar no bem estar do portugeses e das usas carteiras… mas esquece se de dizer que do outro estao a tirar tirar tirar tirar tirar.

  18. Que experimente parar com as alterações ao Código do Trabalho, se estava tudo a funcionar mais ou menos bem, para quê mexer?

  19. Uma greve geral para reclamar sobre a proposta para a nova lei laboral 

  20. Eu questiono me como é que em Portugal alguem consegue votar na direita, a esquerda nao é boa é verdade, mas foda se ao menos importam se com o trabalhador e tentam diminuir o fosso.

    Eu até acredito na ideologia da direita, se as empresas forem fortes, vão gerar mais postos de trabalho e vão pagar mais aos trabalhadores. No entanto em Portugal já ficou provado que o interesse da maioria dos patrões é colocar o máximo de dinheiro ao bolso possível.

  21. A resposta deste governo ao povo a exercer um direito constitucional devia ser por si só um motivo para aderir à greve mas a propaganda do Estado Novo sobre sermos um “povo de brandos costumes” ainda está bem presente.

  22. Neste momento convido a todos a fazer Greve que esta malta tem que perceber que está no poleiro por causa do povo e não por causa dos patrões.

  23. Já se esqueceram como foram os anos de Passos Coelho? Agora chora, povo asno.

  24. Espero mesmo que o país pare.
    E se um dia não chegar, devemos fazer mais dias de greve.

  25. Falando da minha experiência de mais de duas décadas de trabalho, por onde passei por todo tipo de empresas e setores, posso dizer com confiança que o nosso país não tem um problema de “trabalhadores” mas sim um problema de “empresários”. As merdas que eu vi e sofri. A maior parte dos trabalhadores com quem colaborei sempre deram o litro, a única exceção sempre foram os beija rabos/brown noses.

    Os direitos que temos agora foram arrancados a ferros e apesar de tudo o que tem sido dito por estas marias antonietas, as relações laborais continuam desequilibradas, sempre com prejuízo para o trabalhador. Basta ler o CT (que também se aplica à FP) ou falar com um advogado da área do trabalho.

    Este fetiche com o modelo americano para o trabalho, para a saúde, para a economia, para a família, para o raio que os parta, é e sempre será um desastre. Americanos médios trabalham três trabalhos para poderem comer hambúrgueres e Taco diarreia Bell. Vivem em barracas com rodas. E nem menciono o absurdo que é a saúde pública ou o sistema prisional.

    Os EUA e o seu modelo não são exemplo para ninguém. São Roma antes de implodir.

    Façam greve mesmo que custe. Protestem.

    Para os patrões não se preocupem, este post foi escrito na hora de almoço.

  26. Ele ainda goza….

    O avenças está mesmo convencido que domina esta merda toda

  27. Diz-me que estás aí só pelo tacho sem dizer que te estás a cagar para o povo.

  28. De facto é um pretexto para roubar a classe trabalhadora e dar dinheiro e poder às grandes empresas e aos amigos do Montenegro.

  29. Isto parece o lobo a falar para a carneirada… Calma, vocês vão todos parar ao matadouro, estão agora a reclamar do quê?

  30. Infelizmente não o posso fazer mas também se fizesse greve não faria diferença (sou funcionário público)

  31. oh man, este gajo tem a pta da mania, afinal também me parece anti democracia, mas que grande crno

    deixem o luis aldrabar

Comments are closed.