Americanos …

29 comments
  1. Uma vez, por volta das dez da manhã, vi um casal de Americanos a comer uma francesinha acompanhada com meias de leite.

    Agora sei que vou ver Americanos a comer uma francesinha com pastéis de nata enfiados no molho.

  2. lol com salada? nunca imaginei que os americanos pudessem comer um “prato” nosso de forma mais saudável que nós.

  3. Os americanos são aquele tipo de pessoas que vão a Paris ou Londres uma vez na vida e voltam para casa a dizer que já conhecem a Europa e a “cultura europeia”

  4. Sou Americano a viver longe do Newark New Jersey. A única maneira de comer natas é assim…não é perfeito, mas é suficiente

  5. Normalmente não ligo a estes posts de “comida tradicional portuguesa aniquilada por estrangeiros”, porque muitas vezes são coisas inocentes e que a malta até finge ultraje mas na verdade nem é assim tão importante.

    Mas desta vez é diferente.

    1. Eu adoro MESMO pastéis de nata. Não como uma pessoa adora o momento em que toda a gente vai dormir na consoada para poder ir enfardar umas últimas sobremesas sem o olhar julgador da família, mas algo mais. Adoro tanto pastéis de nata que não sou eu que decido quando tenho direito a comer um, é sim aquela sensação de “apetece-me um cigarro” só que é uma dessas fusões de maravilha, que me permite.
    2. Pode não fazer sentido mas não gosto da tradução. Um pastel de nata é muito mais do que massa folhada com creme de ovo queimado em cima. Não descrevam o meu precioso a não ser que o planeiem fazer em casa, por favor. É um pastel de nata. Se quiserem traduzir digam *Cream Pastel* ou uma merda qualquer assim.
    3. Há uma outra exceção irritante não relacionada que para mim não faz sentido que é comer com uma colher e deixar a parte de fora. Wtf. Adiante.
    4. VINAGRE?! SALADA?! O QUÊ?! É QUE NEM SEQUER FICA BEM! A salada consigo fazer ALGUMA ginástica mental por causa do DOCE de ovos, e há saladas que se servem com ovo cozido… Continua a ser completamente absurdo mas ainda metem a porra de vinagre? Isto foi mesmo a gota de água, a ideia desta porcaria deixou-me revoltado de tal maneira que não sei exprimir melhor. Apetece-me ir comentar o post, sinceramente. Se há uma opinião impopular, é aquela! E não é só impopular, é ESTÚPIDA! E ERRADA!

    Porra. Apetece-me um pastel de nata

  6. Qual era mesmo aquele ministro que foi gozado porque dizia que o pastel de nata podia ser uma exportação nossa?

  7. “Served with side salad and vinaggrette” – Não meus caros dumbfuckistaneses, serve se com um galão e uma raspadinha.

  8. A verdade é que já encontrei pastéis de nata em mais do que um sítio nos Estados Unidos que na verdade são verdadeiras mini quiches. Muito pouco doces e cremoso zero. Por isso consigo perceber o comentário. Provavelmente comprou uma destas aberrações e disseram-lhe “very traditional in Portugal” como a mim

  9. Mano os americanos acompanham um bruto hambúrguer com um milk shake e ainda molham as batatas lá… Natas com salada para eles é refresco

Leave a Reply