Hospital de S. João perto do limite: mais de 200 profissionais com covid-19 e internamentos cheios

20 comments
  1. Temos uma nova sub-variante isto vai subir uns tempos antes de descer, é saber lidar. Já tivemos 60mil casos por dia e o SNS não colapsou, não é agora com a ocupação que têm que vai ter problemas. O caso do S. João é um caso pontual e não o que se passa na maioria dos hospitais.

    A maioria dos “especialistas” não pedem mais medidas por isso não há motivo para pânico.

  2. É preciso fechar tudo novamente! Isto é inaceitavel.

    E por favor, fazer retornar o certificado covid, valido apenas com 5 vacinas.

  3. Tinha alguma esperança que o trauma do Covid tivesse trazido boas práticas à população, mas parece que fui demasiado optimista (costuma acontecer, devo ser tipo Costa).

    Mas o que me surpreende mais é a reacção de desvalorização total por parte de uma camada educada da população. Nós já aguentavamos mal uma época de gripe por ano, agora passamos a ter três picos equivalentes por ano e o pessoal acha que “é lidar”? Querem mesmo acabar com o SNS? Foda-se, que irresponsabilidade…

  4. Bora, queima e festejos do título do Porto!

    Ao menos acabou-se a rábula dos festejos do Sporting terem começado a quarta vaga o ano passado.

  5. É preciso reintroduzir o certificado de vacinação, usar duas máscaras e cortar no consumo de carne.

    Só com um novo confinamento de duas semaninhas vamos conseguir achatar a curva e salvar os velhinhos para viver um novo normal.

  6. Ainda bem que mantiveram a obrigatoriedade das mascaras nos transportes publicos. Senão muito provavelmente estava agora com os costaços num desses hospitais.

  7. Malandros. Não receberam a notificação que a covid-19 acabou por decreto governamental?

     

    Quantos de vós conheceis malta que nem faz teste para nem saber que tem? ou q faz mas continua a ir ao super e a levar os filhos à escola pq o isolamento é só para os outros? assim n vamos lá.

    O tuga é muito bom em basicamente 2 modos de funcionamento: ou em pânico total e cumprem as regras todas ou em modo relaxamento total e q se lixe a sociedade. O meio-termo de tentarmos manter a coisa controlada parece não existir muito.

  8. Tenho msgs para ir tomar o reforço da Janssen e tive o bicho em Dezembro/Janeiro, podem meter o reforço no cu, o covid morreu porque o putin ajudou nisso

  9. Ainda hoje tive um colega que veio trabalhar cheio de sintomas e sem máscara, porque sim, podendo estar em teletrabalho. São coisas destas que me ultrapassam.

  10. Fácil paguem aos médicos o que pagam ao pessoal mimado de IT e está tudo resolvido.

    Esse pessoal ganha dinheiro demasiado fácil por demasiado pouco. Pouco contribuem para a sociedade e no entanto ganham muito mais do que gente com profissões importantíssimas como medicina. Uma vergonha.

  11. Não se preocupem está aí mais um lote para a malta, é só baixar as calças e tomar, bem fácil!

  12. Eu penso que não é uma questão de fundos e investimentos no SNS, mas sim organização. As urgências entopem porque não há resposta dos centros de saúde locais, onde grande parte das pessoas deviam ser atendidas para casos de gripe e COVID, sendo reencaminhadas para um hospital apenas casos graves. Há muito que é praticamente impossível agendar uma consulta num centro de saúde, e serviço de urgência na maioria nem existe. Não há médicos de família, n há profissionais de várias áreas, falta quase tudo nos centros de saúde (estou a generalizar, sei que haverá alguns que até funcionam, mas penso que a maioria é mal gerida).
    No fundo, temos aquilo que merecemos com a loucura da saúde gratuita, má gestão, falta de profissionais, falta de planeamento e um governo sempre a empurrar responsabilidades para os outros.

Leave a Reply