Quando procuras covers duma música dum dos teus jogos favoritos (FFIX), e encontras um feito por uma tuna académica

12 comments
  1. O Final Fantasy IX é um dos meus jogos de infância, e sem dúvida o meu Final Fantasy favorito (a seguir estão o VII, o X, o V, e o XIV). Estava eu a procurar no youtube covers duma das minhas músicas favoritas do jogo, *Vamo’ alla Flamenco*, e fiquei surpreendido ao encontrar um cover realizado por uma tuna académica de Portalegre! E é um bom cover na minha opinião!

  2. Por momentos ainda pensei que pudesse ser a Not Alone.

    De qualquer forma, na minha opinião, o FFIX tem a melhor banda sonora de todos os FF, principalmente pelo facto de grande parte da sua banda sonora é uma homenagem aos jogos anteriores. Durante o jogo podemos por exemplo ouvir uma nova edição da musica do Rufus do FFVII, a musica de batalha é uma nova versão da musica clássica de batalhas da serie, ou a minha favorita do Pandemonium que é uma versão mais lenta da musica Castle Pandemonium do FF2.

  3. Ando a jogar novamente os primeiros jogos da série (com os Pixel Remaster) e realmente a musica dos jogos Final Fantasy é das melhores que já ouvi. Praticamente todos têm OSTs fantásticas.

    Boa escolha de música, FF9 também um dos meus favoritos

  4. Ui, e que maravilha que está! Esta cover não foi feita em cima do joelho, isto foi bem estudado!

    Eu também joguei (demasiado, até) ao Final Fantasy VI, VIII, IX e Tactics. Infelizmente acho que são jogos que não resistiram bem ao teste do tempo, e hoje não os consigo jogar. Mas as bandas sonoras, essas, são imortais. A Dancing Mad do VI, a Battle Theme do IV, a Breeze do VIII, o Attack of The Silver Dragon do IX.

    Mas eu jogava tanto isto que até fui às pérolas mais desconhecidas. O Chrono Trigger ainda é dos meus jogos favoritos, mas haviam também títulos que nunca foram oficialmente lançados fora do Japão, como o Bahamut Lagoon e o Treasure of Rudras

  5. Fds que memórias vieram… Este também acho que é no meu favorito, seguido logo pelo VI.

    Ainda me lembro de comprar o jogo numa fnac, chegar a casa e estar em espanhol e aprender espanhol assim

  6. Tive o prazer de ir ver o Distant Worlds em Madrid, em 2017 🙂

    Infelizmente esta não esteve na setlist, mas não faltou FFIX no geral!

  7. My childhood!

    ​

    Para quando Distant Worlds em Portugal?

    ​

    Ah espera, somos um país pequeno e insignificante, excepto para os nómadas digitais e parasitas 🙁

  8. Hmmm isto fez-me lembrar que o remake do Live A Live sai em breve!

    Ahhhh nostalgia, faz bem de vez em quando.

Leave a Reply