Falta mão de obra e materiais mais caros. A crise no setor da construção civil

8 comments
  1. Estão mesmo empenhados em justificar mais alguma alteração á lei para aumentar mais imigração jesus, cada dia é um falta mão de obra, mas depois vai-se a ver e salários estagnados.

  2. Alguém quer tentar aumentar a classe dos alvarás e não tem técnicos necessários para tal eheh…

    Já agr, materiais mais caros? Os índices de revisão de preços devem estar giros devem lol

  3. Vai ser a desculpa oficial para se gastar o PRR sem que no fim haja algo palpável.

    “Eh….pois…esta ciclovia de 2km, custou 10 mil milhões em mão de obra contratada na JS e 40 mil milhões em 100kg cimento comprados ao rei dos frangos… a culpa foi da ucrania e da falta de trabalhadores, mais não se pode fazer”

  4. Ah sim… falta de mão de obra. Ainda há 2 meses passou por cá um puto entregar o currículo em mãos e foi desprezado com toda a arrogância por não ter experiência.

  5. Há falta de mão de obra especializada na área, isso é um facto e uma realidade. Como é uma realidade que pouca gente está disposta a trabalhar em condições menos agradáveis pelo salário mínimo para se especializar.

    Mesmo com experiência, tenho o exemplo recente de ir a uma empresa que entrou em contacto comigo por estarem interessados visto que trabalhava na área, no entanto queriam dar o salário mínimo.

    Ao ponto de dizer: mas aqui está mais perto de casa.
    É a velha questão de sempre, querem pessoas que saibam trabalhar, no entanto, querem pagar o mesmo alguém que já sabe alguma coisa como alguém que não sabe nada.

    Depois dizem que não há gente para trabalhar, que metam os salários a 1000€ ou por aí, que não falta malta a querer pegar em tijolo ou alombar com portas e guarda-fatos até ao 6’andar pelas escadas.

Leave a Reply