Longa se tornou a espera para Daniel Bragança voltar a joga desde aquele fatídico 15 de fevereiro de 2025, dia em que o médio de 26 anos se lesionou com gravidade no joelho esquerdo. 323 dias depois, quase 11 meses desde aquele jogo com o Arouca em Alvalade (2-2 na 22.ª jornada de 2024/2025), o camisola 23 do Sporting voltou a jogar: entrou ao minuto 62 do jogo com o Ac. Viseu (1-2 em Alcochete na ronda 17 da Liga 2). Bragança a respirar fundo pela equipa B mas ainda vai ter de esperar uns dias para ser opção na A. Já deu para sentir bola e relva e ganhar confiança mas ainda não deve dar para a Taça da Liga.

Rotura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo levou Daniel Bragança à mesa de operações em fevereiro de 2025, reintegrado nos trabalhos da equipa principal a 8 de dezembro, em vésperas de jogo com o Bayern na Champions e seguindo para Munique, o médio sabia porém que era ainda para se ambientar. Este domingo voltou a jogar: recebeu ordem para entrar em campo, saltinho com o pé direito para dar sorte e aplausos, muitos aplausos — inclusive de Fresneda, Eduardo Quaresma, Gonçalo Inácio, Morten Hjulmand e Pedro Gonçalves, companheiros de equipa que fizeram questão de assistir ao jogo da equipa secundária, tal como do treinador Rui Borges.

Ficou no entanto a dúvida sobre se essa salva de palmas se poderá repetir já em Leiria, na meia-final da Taça da Liga esta terça-feira, quando às 20h00 os verdes e brancos jogarem com o Vitória de Guimarães. Mas será ainda prematuro jogar pelos principais. Rui Borges dificilmente contará já com Bragança nesse jogo, também será pouco provável que o faça depois se os leões forem à final. Mas será certamente ainda em janeiro que o treinador o vai meter em campo pelos principais.

O campeonato volta dia 16, com o jogo com o Casa Pia da ronda 18 em Alvalade. Depois há PSG para a Champions no dia 20, Arouca dia 24 e Ath. Bilbao a 28. Bragança vai contar a partir de um deles. Até lá ganha mais ritmo, poderá até ser titular nos bês e ganhará sobretudo confiança depois de lesão tão grave e de tão grande período de paragem — e ele até já sabia o que isso era, pois já tinha tido o mesmo problema no joelho direito em 2022/2023.

Daniel Bragança quase de volta também à equipa A, resolvendo problema de opções no meio-campo a Rui Borges e à administração que assim não vai ter de ir ao mercado para reforçar esse setor neste inverno. O camisola 23 já a contar os dias para somar o 138.º jogo pela equipa A de Alvalade (11 golos e 14 assistências), depois de ter já falhado os últimos 45 — 17 na temporada passada, 28 já na presente.

Com contrato até 2027, Bragança prepara-se agora para novo capítulo na carreira, revigorado, espera-se. E renovação de contrato é possibilidade que vai estar em cima da mesa num futuro próximo.