
Boas,
Eu estou a criar um website (WordPress) para a empresa onde estou agora, mas estou a fazer isso apartir do XAMPP no meu PC. Preciso de migrar para um servidor, mas quero saber quais são as melhores opções. É um website estático se não me engano. Eu tive a dar uma vista rápida e deparei que o Bluehost e o Siteground parecem ser interessantes, mas não sei se devo utilizar um serviço português para tal. A empresa já tinha comprado dominio nos [dominios.pt](https://dominios.pt), terei que usar o serviço deles ou posso-me meter em outro?
Agradeço qualquer ajuda visto que não entendo quase nada disto.
8 comments
Sugiro um subreddit mais dedicato ao assunto, como por exemplo /r/devpt
>É um website estático se não me engano.
Se usas WordPress é dinâmico. Tens que procurar um host que suporte diretamente WordPress, ou os requisitos deste. Podes escolher qualquer um independente de onde compraste o domínio, depois só tens que configurar o domínio para apontar para o sítio certo.
O dominio nada tem a ver com o alojamento. Tu podes colocar o dominio a apontar para o servidor que quiseres. Até podes meter a apontar para um pc em casa se souberes como o configurar.
O host não tem que ser português. Mas um dos que tem mais nome talvez seja a PT-ISP. Pessoalmente quando andava metido em blogs usava a banahosting.
Boas
Não precisas de usar os serviços da dominios podes sempre transferir o dominio para outro prestador de serviço, se for .pt a transferência é grátis.Para alojamento aconselho-te a a [www.onesoft.pt](https://www.onesoft.pt) tens um bom alojamento web para wordpress (https://onesoft.pt/alojamento-web-linux-ssd/ ) e podes escolher a versão do php que quiseres a bom preço e são servidores nacionais o que melhora a resposta e o domínio a transferência do .pt é gratis.
É um website estático, ou um website com WordPress?
Tenta na OVH, penso serem dos mais seguros.
Cheguei a fazer algo do género uma altura, mas comprei uma vps e apontei o domínio para o ip dela.
Webtuga é excelente!!!
Uso ptservidor com alojamento em WordPress.