As minhas desculpas ao Costa, afinal a historia explica

13 comments
  1. Somos periféricos, mesmo qualidade de topo tem de ser bem vendida. Engenharia alemã dá garantias. Marca italiana está acima da portuguesa. Valor acrescentado, per capita, é batido para baixo. Turismo em Portugal muito dele é low cost e já exigente.

  2. Claro que a história explica.

    Achar que o subdesenvolvimento tuguês se deve ao “xuxialismo” é de uma limitação de análise confrangedoramente ignorante. Como se a nossa história política e economica, matriz cultural, posição geográfica, nível de qualificação e tantos outros factores e variáveis fossem meros pormenores circunstânciais.

    FFS… Só por volta do ano 2000 atingimos o nível de qualificação dos países líderes europeus em 1900.. let that sink in. Como é que querem omoletes sem ovos?

    Mesmo assim, escolhas políticas importam e nesse caso ps e PSD tem culpas parcialmente repartidas (mais o ps nos últimos anos).

  3. Qual será a explicação, para a partir de 2013 e em 7 anos, a Irlanda duplicar o GDP e ultrapassar a Suiça e a Noruega daquela forma? As empresas técnologicas pagar impostos na Irlanda?

  4. Tive um brainfart daqueles, vi a URSS a acompanhar Portugal, e chegou aos anos 40 e começou a fugir que nem doido, ainda demorei um bocado a lembrar me do que aconteceu nessa altura.

Leave a Reply