
Foi rápido. Psicólogo português a culpar o tiroteio na escola primeira nos E.U.A. nos videojogos 👍👌 Mauro Paulino stay classy!
Foi rápido. Psicólogo português a culpar o tiroteio na escola primeira nos E.U.A. nos videojogos 👍👌 Mauro Paulino stay classy! from portugal
28 comments
Despenhei um avião num simulador, não posso ser piloto. Rebentei com o meu camião no euro truck, não posso conduzir. Estes gajos vivem no século passado se acham que a culpa é de meros videojogos. Eles nos EUA não precisam de armas, têm polícia que chegue e até a própria polícia faz o que faz…
Ainda hoje não consigo ver uma pessoa na piscina sem lhe tirar a escada e ficar ali a vê-lo nadar até se afogar, ou convidar pessoas para festas lá em casa e depois remover as portas todas e todos os WCs para eles não poderem sair e cagarem todos no chão.
Basta conhecer meia dúzia de psicólogos a título particular para perceber como a fasquia é baixa. Não é exclusivo à psicologia nem tão pouco às ciências humanas mas neste caso estamos a falar dum psicólogo que não sabe do que fala…
Infelizmente para se atingir quotas e rankings europeus há muito incentivo para oferecer diplomas nas embalagens de Chocapic o que faz com que, lamentavelmente, um diploma de mestre por si só signifique relativamente pouco sobre a aptidão ou conhecimentos científicos duma pessoa numa determinada área.
No caso da psicologia que há um mercado de trabalho saturado acabamos com pessoas incompetentes a fazer este tipo de declarações e muita malta competente a trabalhar no McDonald’s por não se saber vender bem enquanto profissional.
Em adolescente eu era um assassino a sangue frio que roubava os carros das pessoas sempre que me apetecia conduzir um carro diferente.
Felizmente isso passou e hoje vivo como um cowboy com um plano e ganho a vida a assaltar bancos e comboios.
Tudo cortesia dos videojogos.
“A culpa é dos jogos”
Não caralho. A culpa é a de um puto de 18 anos desequilibrado ter tido a possibilidade de acesso a várias armas ~~automáticas~~ de assalto.
Não chamem os bois pelos nomes não… Só vão continuar os atentados.
Edit: corrigido de armas automáticas para armas de assalto, para as famílias que acham que essas tecnicalidades importam.
Fodi um carro ao fazer marcha atrás no GTA San Andreas e sou péssimo em FIFA. Posso esvaziar bala em crianças então
Epah, mas é sempre a mesma merda a sério ja começo a ficar enojado com isto, usam semprr a mesma brb vou saltar de um edifício e aterrar num montinho de palha.
os pais nao tiveram dinheiro para lhe comprar um computador ou uma consola ou a namorada trocou-o por um Gamer . Perdoem o “gajo” !
Tenho 45 anos, jogo jogos de tiros desde que me foi possível (Duke Nuken 3D online) até hoje (Cs ou Valorant) e nunca decidi sair por aí a dar tiros em pessoas!
Nem quero imaginar o que ver televisão portuguesa, vai fazer ao putos.
EUA-288 tiroteios escolares
Resto do Mundo – 1 ou 2 por país
Só nos EUA é que têm acesso a videojogos??
Tenho 100% achievement em 3 dating simulators.
Continuo virgem.
Sr. Marco, pode explicar?
Se a culpa fosse dos jogos PQ é que o mesmo não acontece na Europa??
É por isso que não uso intagram. Ainda fico com um forte desejo de ir para o Dubai
Que desgraça! Mas quem lhe dá tempo de antena é bem pior.
Se os jogos causassem tiroteios o ar era feito de balas.
Foda-se eu joguei muito pac-man e não passo o meu tempo em salas escuras com musica eletrónica a comer coisinhas redondas….wait
É por isso que na Europa há tiroteios em escolas todos os dias – Videojogos 😀
Que ignorância, esquecem-se que esses jogos violentos são apenas uma sátira da realidade americana. Jogos como GTA, Postal 2, existem porque são caricaturas aos Estados Unidos.
Tenho jogado DayZ ultimamente… acho que vou começar a comer latas de conserva e comida de cão… 🙂 e vou ver se há praqui alguma base militar por perto…
ainda bem que ainda não há videojogos noutros países…
ele com 18 anos lá nos EUA não pode comprar álcool, mas pode comprar armas legalmente para assaltar uma loja de venda de álcool
parece-me que mais depressa aprovam legislação anti-videojogos abaixo dos 21 anos do que medidas de controlo de armas
Algo aí não bate certo… Eu já ganhei no Monopólio mas ainda tenho de levantar cedo todos os dias para ir trabalhar. Onde está a minha conta milionária???
A ficção copia a realidade e não o contrário.
Existem milhares de jogadores profissionais que jogam jogos violentos em média 6-8 horas por dia, por vezes em recintos cheios e nem se põe em causa se eles são indivíduos perigosos.
Este Mauro diz mais dele do que diz do assassino.
Enquanto psicólogo oponho-me ao que este senhor disse.
Até o tinha em boa conta, mas também não acho que ele seja a pessoa mais adequada para falar disto.
Desde que tirei a carta que tenho que lutar todos os dias a vontade de atropelar todos os peões que vejo à minha frente, sair do carro e ir buscar o dinheiro deles para apostas de corridas de cavalos.
Isso e começar lutas com a bófia para lhes roubar a arma e o cacetete.
O Putin começou a guerra na Ucrânia devido ao facto de ser um viciado em tudo o que é FPS, Call of Duty etc…
Este gajo precisa de perder a licença. Tem a lata de dizer que ta provado que os vídeo jogos provocam agressividade sem citar fontes. Esta mais que provado o contrário.
https://royalsocietypublishing.org/doi/10.1098/rsos.171474
Jogo clash of clans, tou pronto pra liderar o país ❤️.
Faz lembrar o bacano do atentado a FCUL, começaram logo a focar nos animes que ele via…
É por causa de ps(eudo)icólogos como este que a profissão em Portugal não é levada com a seriedade que devia.
Uma verborreia enorme, baseada em axiomas completamente falsos e datados, mas o mais assustador é a forma como o plural é usado para criar toda uma narrativa na cabeça do consumidor de informação comum: *”psicologos falam …”, “É sabido e estudado…”, “Nós sabemos no ponto de vista da neuro-psicologia…”* tudo isto cria um falso argumento de apelo à autoridade, corroborado por um elitismo bacoco que se esfuma em provas científicas completamente circunstanciais ou inexistentes. Em suma, uma vergonha para os muitos psicólogos que se esforçam para devolver credibilidade a esta profissão que muitos precisam (inclusive estes senhores que exercem).
Vou ser o advogado do Diabo: acho sim, que uma pessoa desiquilibrada, já com um historial familiar ou social mau, ao ser exposta a ideias violentas (quer seja em videojogos, filmes, seja o que for) pode ser um catalisador para este tipo de atentados.
Não sou nenhum psicólogo ou qualquer coisa parecida, mas parece-me óbvio.
Agora, claro, 99% das pessoas que são expostas a este tipo de conteúdos, consegue filtrar e perceber que é ficção não aceitável e não pode ser refletida na realidade. Mas lá está, existem pessoas instáveis, que quando são expostas a este tipo de conteúdos…