
Porque é que há carros vendidos e reservados durante anos nos stands de automóveis? Eu conheço vários stands desses, por exemplo [este](https://www.google.com/maps/@38.8328838,-9.3565608,3a,24.6y,52.99h,85.58t/data=!3m6!1e1!3m4!1sCN4mVPB3LfgpYsBSjPbiaw!2e0!7i16384!8i8192), mas hoje fui a um stand pessoalmente (pela segunda vez na minha vida) para ver um carro que surguiu mesmo ontém na standvirtual e supostamente ainda estava disponível, pelo menos foi o que me disse o funcionário ao telefone, quando cheguei lá vi que o carro estava com o anúncio escrito na pára-brisas sobre a reserva e houve mais um casal revoltado sobre o mesmo carro e a reserva dele. Á minha pergunta porquê raio não me disseram nada sobre a reserva o funcionário disse “ah e tal, a que número ligou, ah pois, se calhar aquela pessoa com quem falou não tinha noção de que um cliente já tinha reservado esse carro e que está a espera da aprovação do crédito pelo banco”. Foi ele com quem eu falei ao telefone…
Gastei o tempo e combustível para ir lá, mas tenho desculpa porque não passou pela cabeça de perguntar se estava reservado, só perguntei se estava disponível e realmente estava, mas não estava disponível para comprar.
Então qual é a ideia por trás destes anúncios de carros e apartamentos vendidos/reservados na rua? O que é que eles ganham com isso? É só para angariar as pessoas para lhes mostrar outras cenas?
4 comments
Vendo tv usada a funcionar normalmente
Ecrã danificado como se pode ver nas imagens
Vendo para peças ou para quem saiba arranjar
200EUR
É o clássico “este já não temos mas já que cá está veja este aqui”
Tens stands que pagam comissão a quem lhes vender o carro, as vezes tens 10 gajos a vender o mesmo carro daí poder acontecer o que aconteceu contigo.
É manhosice conhecida. Pode ter várias intenções. Como já foi dito, pode ser uma forma de atrair as pessoas para irem lá e apresentarem outro carro. Outra possibilidade é a de “provocar” o cliente para oferecer mais dinheiro e sem ser necessário crédito. Por exemplo, o carro tem uma plaquinha que diz que o preço é 6 mil euros. Se chegar lá alguém a oferecer 7 mil em dinheiro, lucro automático.
Infelizmente, os stands têm várias manhosices… Se vierem com a conversa do “este carro só teve um dono e era uma professora”, fica longe também. É outra manhosice conhecida (infelizmente caí nessa. Bem que aprendi à força). Vais precisar de comprar o relatório de inspecções do carro (ou experimenta o AutoDNA ou o vin-info).