O Mundial Ibérico de 2030: uma oportunidade única

9 comments
  1. >Em Portugal seria praticamente certa a utilização de 3 estádios mas existe a elevada probabilidade de ser incluído um **4º ou até mesmo um 5º.**

    Acabem já com essa merda. Mais 2 elefantes brancos!

  2. Outra vez não!! Ainda estamos a pagar o Euro 2004, esse fiasco financeiro.

    [encargos públicos globais do Estado português com a realização do Europeu de futebol de 2004 ascenderam a 1035 milhões de euros, resultado apurado pelo relatório do Tribunal de Contas (TC)](https://www.publico.pt/2005/12/21/jornal/euro-2004-custou-ao-estado-1035-milhoes-de-euros-54852)

    [Sete câmaras municipais portuguesas ainda têm dívidas por pagar, num montante total de cerca de 55 milhões de euros](https://observador.pt/2021/06/13/sete-camaras-municipais-ainda-tem-dividas-relacionadas-com-os-estadios-do-euro-2004/)

    PQP este país e a bola… outro Scolari a Caminho tb?!?

  3. Eu discordo. O euro 2004 já foi o que foi e não há motivo para estourar ainda mais dinheiro para ficar ao abandono.

    Os estádios de Faro, Leiria e Aveiro muito raramente devem ver lotações esgotadas (se é que se joga no do Algarve) e ainda estaríamos a pensar em meter mais um estádio aqui?

    Isso é mais uma desculpa para dar dinheiro aos boys. Poderia ser uma oportunidade, sim e outros países aproveitaam-na, mas muitos acabam por apenas gastar dinheiro sem retorno algum.

  4. Este país tem mesmo por hábito falar mal de tudo. Sim, o Euro 2004 foi terrível para as Finanças de Portugal, mas desta vez o que se gastaria em estádios seria mínimo, e no caso do Algarve por exemplo, temporário. Tudo a infraestrutura que se possa vir a construir é necessária para Portugal, e não se deve desperdiçar uma oportunidade destas que vai ter custos minimos

  5. Caso para relembrar que não está prevista a construção de mais nenhum estádio, no máximo dos máximos seria adicionar bancadas temporárias em Braga e no Algarve. Para o Mundial 2022 por exemplo está previsto um estádio pré fabricado e temporário com contentores, logo não existe nenhum impedimento visto que os 3 mundiais desde 2010 todos eles tiveram grandes estruturas temporárias (2014 – Arena Corinthians, 2018 – Ecaterimburgo, 2022 – Quatar estádio dos contentores).

  6. Boa oportunidade para reabilitar o Jamor e usar os estádios de Guimarães e Braga. Portugal consegue ter 6 estádios prontos por custos mínimos.

    Se forem só precisos 5 até se pode reduzir os custos e não se reabilitar o Jamor que muito pede essa ajuda há anos. Portugal tem boas infraestruturas para fazer isto funcionar

  7. Se a federação ajudasse a pagar o que falta do estádio do Bessa é que era. Fazerem promessas para depois as não cumprir e deixar o clube a arder.

Leave a Reply